High Tech Internet Windows

Bloqueie qualquer Site com o Any Weblock

Curso de Manutenção de Celulares

Como administrador de redes as vezes nos deparamos com alguns problemas de abuso da internet dentro da empresa. Já como patrões e empregadores temos, muitas vezes, que limitar os acessos dos nossos funcionários a essa mesma informação.

Como pais e educadores temos o dever de proteger as nossas crianças de muita informação que anda a solta na Internet. Uma forma de fazer este processo na maioria das vezes envolve, casos de utilização de mecanismos complexos para desabilitarmos o acesso a esses sites restritos por nós na web.

Naturalmente que usuários mais experientes conseguem contornar muitos destes mecanismos, mas o Any Weblock que apresento aqui, procura combater esses acessos de forma diferente e altamente eficaz.

Este software limita o acesso dos usuários dos PC’s onde está instalado a uma lista de domínios e/ou subdomínios, sendo independente do browser utilizado. Desta forma consegue-se controlar o acesso desses usuários aos sites que entenderem não ser apropriados. É garantida uma proteção adicional, dada por uma senha, para evitar que o Any Weblock seja desativado ou que removam domínios bloquedos da sua lista.

Sempre que um usuário tenta acessar a uma página hospedada em um domínio que está incluído na lista negra do Any Weblock, é mostrada uma mensagem no browser que indica que o site está com problemas e o usuário nem percebe que o seu acesso foi bloqueado. (Isso sim é maravilhoso!)

O processo inicial de configuração do Any Weblock pode ser meio complicado pois é necessário colocar todos os domínios que pretendemos bloquear. Para facilitar a configuração é possível definir um domínio e indicar que todos os sub-domínios a ele pertencentes estão também inacessíveis.

Se pretenderem podem limitar apenas alguns sub-domínios, mas esses devem ser colocados manualmente. É também possível limitar apenas sub-domínios e permitir o acesso ao domínio principal.

Como indicado antes, pode-se em qualquer  definir uma senha. Tenham atenção que sem essa senha não será possível acessar e gerenciar ou até mesmo remover o Any Weblock.

Como forma de "Anti-esquecimento", é possível recuperar a senha através de uma pergunta/resposta secreta.

Para ajudar todos os usuários do Any Weblock é possível exportar ou importar as listas de domínios. O processo é simples e rápido, sendo apenas necessário que indiquem a localização pretendida para gravação ou leitura da lista.

Os criadores do Any Weblock disponibilizam no seu site algumas lista já prontas a serem importadas para esta ferramenta. A gestão e manutenção não é da sua autoria, mas estas estão sempre atualizadas. Podem consultar essas listas aqui.

O Any Weblock vai permitir limitar de forma simples e rápida o acesso a determinados sites da Web.

Raramente não será 100% confiável, mas é mais uma ajuda na hora de controlar os acessos indevidos a sites da Internet. É uma ferramenta poderosa e dever ser usada com muito cuidado e atenção. 😉

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Any Weblock 1.1.0 [362.23KB]
Site do Projeto Site: Lista sites a bloquear – Any Weblock

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Bom programa, só que para usuários com certo nível pode removê-lo da inicialização.

    Boa solução pra quem não pode ou não sabe configurar um squid.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.