High Tech Microsoft Segurança da Informação Windows

Segurança – Microsoft Security Essentials 2.0

Curso de Manutenção de Celulares

Nos últimos anos a Microsoft, tem dado uma maior atenção especial à segurança dos seus sistemas. A mesma começou a estudar uma forma de bloquear a execução automática de “programas” sem a devida autorização do usuário, de forma a bloquear a inicialização de algum malware, principalmente daqueles malwares que chegavam via email ou Pen Drives. Há alguns anos a Microsoft trouxe também o Firewall, que vinha incluído no Service Pack 2 do Windows XP e logo depois reaparecendo novamente como Windows Defender, que era uma ferramenta anti-spyware que tentava o bloqueio e eliminação de spyware ao Sistema Windows. Em tempo presente, apresentamos o Microsoft Security Essentials.

Com um relativo sucesso conseguido através dos seus 2 últimos sistemas operacionais ( Vista / Seven) a Microsoft conseguiu, principalmente no Windows 7, uma maior visibilidade no quesito Segurança, investindo forte e abrindo mão de pequenas despesas. Com isso a Microsoft começava a preparar alternativas aos tradicionais sistema antivírus e suítes de segurança: É aí que aparece o  Microsoft Security Essentials. Hoje está disponível a versão 2.0 final.

A Microsoft com o Microsoft Security Essentials, fornece uma proteção em tempo real e foi designado para computadores não comerciais, pois é distribuído gratuitamente e tem uma ação preventiva contra vírus, spywares, trojans e qualquer outro software que ameace a integridade do seu sistema.

Uma das características que foi bem aceita pelo usuários é seu modo silencioso de scanear o computador, em segundo plano, o software deixa para que o sistema permita a utilização da PC sem nenhum tipo de interrupção.

É extremamente intuitivo o seu modo de aviso. Para saber saber se o seu PC está seguro apenas terá de confirmar que a interface do Microsoft Security Essentials está verde. É tão simples quanto isso.

Para que o usuário fique despreocupado e confiante com este software em seu sistema, o mesmo poderá obter informações, definições e análises de todas as ameaças mais recentes, contra as quais o Microsoft Security Essentials pode ajudar a protegê-lo, no Centro Microsoft de Protecção Contra Software Maligno (disponível somente em inglês).

Microsoft Security Essentials fornece uma excelente proteção contra vírus, malwares, spyware, rootkits e trojans. Com ele qualquer um destes tipos de ameaças podem facilmente serem limpas do Windows XP, Vista e Windows 7. Esta suíte da Microsoft está bem cotada nos testes de especialidade, pois o próprio software tem uma vantagem sobre os concorrentes,  foi desenhado especialmente por quem conhece as profundezas do Windows.

Nas configurações o usuário poderá, programar as verificações automáticas, ações predefinidas dos níveis de alerta e outras áreas de rotinas personalizadas.

Após anos de insucesso nesta área, a Microsoft tem apostado severamente nesta aplicação. Em termos de mercado, esta será certamente uma forte concorrente a suítes que hoje estão no topo da preferência dos usuários, nesta última versão, já se nota uma melhoria na própria dinâmica de monitorização do sistema, um aspecto que havia sido apontado como detalhe penalizador nas versões anteriores.

Alterações na versão 2.0:

  • Melhor detecção de malware e spyware
  • Melhor integração com o Internet Explorer 8.0 & 9.0
  • Melhor proteção contra malwares web based

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP/Vista/Win7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Microsoft Security Essentials 2.0 Final 32 bits [7.5MB]
Faça o Download Aqui! Download: Microsoft Security Essentials 2.0 Final 64 bits [9.5MB]
Site do Projeto Site: Microsoft Security Essentials

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.