High Tech Músicas Programas Windows

WinMP3packer – Compactar MP3′s sem perder a qualidade

Curso de Manutenção de Celulares

As coleções de música passaram dos formatos físicos para os formatos digitais. Cada dia mais se vendem (ou arranjam) álbuns de música via Internet e abandonamos definitivamente cada vez mais os CD’s e outros mídia física. Mesmo que optem por ter o CD acabam por invariavelmente ter de o colocar em formato digital para importar para o nosso leitor de MP3. Infelizmente na maior parte dos casos a conversão que é feita não tem a atenção total e um dos erros mais comuns é a utilização de um bit rate constante (CBR) em detrimento de um bitrate variável (VBR). Esta diferença não se nota na qualidade da música mas sim no tamanho do arquivo mp3 final, sendo que a diferença pode ser muito grande.


Uma das formas de contornarem a utilização de um CBR e passarem a ter um mp3 codificado da forma correta, sem perda de qualidade, é reconverterem os mp3′s ou os CD’s que temos e utilizar uma ferramenta em que possam controlar o bitrate. Uma outra alternativa, e que nos deixou muito satisfeitos com os resultados, é a utilização do WinMP3packer. Conseguimos com este software, poupar algum espaço em nosso disco e aumentar o número de músicas em nosso leitor de mp3, sem qualquer perda de qualidade.

O WinMP3packer é um software criado para alterar os dados em um arquivo mp3 e para alterar também so bitrate destes. Com uma interface amigável, permite que um maior número de usuários possam o utilizar facilmente.

A sua utilização é extremamente simples e deve-se apenas indicar os arquivos ou pastas onde estão os nossos mp3′s. É preciso definir também se pretendemos reconverter todos os arquivos ou apenas os que apresentem um bitrate variável ou constante. Vejam se as opções de output estão como pretendem, ajustem-nas e carreguem no botão Process.

O processo de conversão será tão maior quanto maior for o volume de arquivos e quanto maior for a necessidade de conversão. De qualquer modo é um processo que não demora muito. No geral, é rápido!

No final do processo de reconversão é mostrada uma caixa de diálogo onde pode-se ver o número de arquivos processados e a redução de espaço em disco que conseguimos.

Como podemos ver, no nosso caso, a redução aproximou-se dos 4%, o que é consideravelmente bom. Podem ver em maior detalhe os dados de redução na imagem acima, depois de alguma limpeza feita por mim.

Apliquem a alteração de bitrate nos arquivos mp3′s recorrendo ao WinMP3packer. É extremamente simples e consegue-se com certeza uma redução maior que a minha pois eu tento ter cuidado no momento da conversão. Se usam ferramentas como o iTunes ou o Windows Media Player então estão desperdiçando um espaço valioso no disco, pois estas ferramentas usam sempre o CBR. Lembrem-se também que quanto maior for o bitrate do ficheiro original maior será a poupança.

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: MP3packer 1.0.18 Alfa [492.65KB]
Site do Projeto Site: MP3packer

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.