logo

Página de Fans de Mark Zuckerberg, Criador do Facebook é hackeada

Por muito que não queiramos, todos nós estamos expostos na Internet à (má vontade) de um grupo de indivíduos que lutam da sua forma muito peculiar contra o “sistema”. Esta é a versão mais moderna de um tipo de revolta contra tudo o que é e está estabelecido atualmente. Por norma esses “ataques” expressam-se na forma de ataques a sites ou a serviços e apenas pretendem dar a conhecer ao mundo os seus feitos e as suas causas.

Desta vez a vítima foi um tanto inesperada e veio mostrar que por mais segurança que seja aplicada, ninguém está totalmente imune a este tipo de ataques. A vítima desta fez foi a página de fans de Mark Zuckerberg, dono e inventor do Facebook.
A forma do ataque veio na forma de uma mensagem muito estranha, publicada esta tarde na página de fans de Mark Zuckerberg. O texto era muito estranho e claramente não foi colocado pelo dono da página.

Em poucos minutos essa mensagem reuniu mais de 1800 “likes” e mais de 500 comentário. O texto colocado pelo suposto hacker apelava à transformação do Facebook num negócio social, da mesma forma que Muhammad Yunus, prémio Nobel da Paz em 2006, o descreve.

página de Fans de Mark Zuckerberg foi prontamente retirada do ar e encontra-se por agora inacessível.

Let the hacking begin: If facebook needs money, instead of going to the banks, why doesn’t Facebook let its users invest in Facebook in a social way? Why not transform Facebook into a ‘social business’ the way Nobel Price winner Muhammad Yunus described it? http://bit.ly/fs6rT3 What do you think? #hackercup2011

O texto remete no seu final para um link, que aponta para um artigo da Wikipédia, onde são descritos os princípios e a filosofia desse negócio social. Outra curiosidade é a tag que é colocada no final do texto – #hackercup2011. A Hackercup é uma competição de programação anual, patrocinada pelo Facebook, onde os hackers competem entre si para ganharem fama, fortuna, glória e a possibilidade de tentarem ser os melhores do mundo. Será que este ataque está relacionado com esta competição? Será esta a forma suprema de mostrar que quem o fez é o melhor hacker do mundo?

Concursos e mensagens politicas à parte, este ataque vem mais uma vez provar que mesmo as empresas e os utilizadores mais preparados e protegidos estão sujeitos a situações destas. Basta um momento de distração e podemos ver a comprometido o nosso perfil na Internet e dados que temos ali guardados. Desta vez foi, aparentemente, apenas a página de Fans de Mark Zuckerberg, mas para a próxima pode ser bem pior. Estejam atentos!

Site do Projeto Site: Facebook

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Uma Resposta para “Página de Fans de Mark Zuckerberg, Criador do Facebook é hackeada”

  1. luciano disse:

    O mundo, infelizmente é assim, para prejudicar existem bilhões, mas para ajudar vc conta nos dedos. Outro bom exemplo disso são os acontecimentos no rio, a diferença é que lá é o brasil todo ajudando mas mesmo num caso desses tem alguem pra desviar doações ou até comerciantes mesquinhos vendendo agua mineral, que eu acredito que realmente deve estar escassa por lá, mas isso não é motivo para vender um galão de agua a quase 10 vezes o valor normal. È! Pra se aproveitar dos outros tem de monte!