Scroll Top

Android Notícias

2011 – Motorola Cancela atualização do Android 2.1 Quench (Cliq XT) nos EUA

Curso de Manutenção de Celulares

[notification type="info"] Atualizado em 01/06/2011: Antes de se desesperar e decidir ficar com seu Quench desatualizado, há uma versão Gingerbread para o nosso querido Motorola Quench / Cliq xt, Mb501, onde mostro o tutorial completo aqui: Instale o Android 2.3 no Motorola Quench. [/notification]

É meus amigos, depois de meses de espera e inúmeros usuários indignados, a nossa amiga Motorola finalmente deu um ultimato definitivo.
Após fazer uma singela declaração sobre a versão 2.1 do S.O android que estaria em período de testes, hoje (03/02/2011) a Motorola declara definitivamente que não será mais disponibilizada esta versão para o Quench (Cliq XT Americano), consecutivamente a nível mundial.

Sim, após terríveis adiamentos e muitas reclamações a Motorola finalmente havia postado em seu site que uma possível atualização da Versão 2.1 do Android para seus celulares QliqXT. Esta seria ainda uma versão fechada que estava em fase de testes internos (que eu duvido) pela Motorola. Agora em 2011 a espera acabou e com ela o fim de um update Oficial do Android em sua semi versão desatualizada do 2.1.

Perante as outras empresas fornecedoras mundias de telefonia móvel para usuários comuns, a Motorola se prontificou a ser extremamente incompetente no quesito de atualizações de seu próprios aparelhos celulares. Não descrevo isso a nível "Norte Americano" mas sim, a nível mundial.

Pra entendermos melhor, a Motorola havia se prontificado a liberar uma nova atualização Oficial 2.1 do Android para seu CliqXt (Mb501) nos EUA e assim, abriria as portas para as atualizações do aparelho e suas versões de outros países que no caso têm o mesmo hardware e código (MB501) americano, só o nome é alterado em relação ao CliqXT.

Aqui segue o comentário ou "desculpa" no fórum americano da Motorola sobre o assunto:

"Nossos membros da equipe de produto, trabalharam durante meses para tentar criar uma versão do Android 2.1, que teria um bom desempenho no CLIQ XT. Quando vimos que o software não poderia cumprir as normas de comportamento básicos e necessários, eles voltaram à prancheta várias vezes. Os programadores deram tudo o que tinham. Nós ainda tomamos uma decisão inédita de investigar os benefícios do código fornecido pela comunidade de desenvolvedores independentes para tentar melhorar o desempenho do CliqXT. No final, não fomos capazes de desenvolver uma versão do Android 2.1 para CLIQ XT que iria entregar uma experiência de cliente ideal para o usuário final."

 

Pessoalmente falando, ficou muito transparente a declaração de INCOMPETÊNCIA da própria Motorola.

Agora todo os usuários se perguntam por que não anunciaram isso mais cedo?  Por exemplo, há 1 Ano atrás? Houve muita gente comprando o aparelho Quench aqui no Brasil esperando esta atualização e por fim acabou nisso: Android 1.5.

Mas para não desapontar seus clientes, já pensando nesta idéia futura, a Motorola criou um Super update para seus usuários da operadora T-Mobile em setembro de 2010:

"A Motorola e T-Mobile está recrutando 1.000 clientes pra testar e fornecer feedback sobre a próxima atualização de software para o Motorola CLIQ XT, antes de ser oficialmente lançado para todos os clientes. Se você estiver interessado, inscreva-se seu segmento, a T-Mobile irá postar atualizações ao longo do dia. A primeira atualização que eles fizerem você ficará a par de como e quando você poderá tomar parte neste estudo exclusivo! Vá lá e junte-se ao check-out."

Para obter mais informações sobre as melhorias incluídas na atualização, visite: http://bit.ly/cliqxt_mr3.
Nota: Esta não é a atualização 2,1 AndroidSinceramente,Motorola e Fórum de Gestão T-Mobile"

Agora me diga, qual é o usuário que espera quase um ano por uma atualização que nem se quer saiu, e vai prestar feed-back sobre um pequeno update para seu desatualizado Android 1.5 ?

Eu tive a certeza que não haveria nenhuma atualização 2.1 oficial da Motorola para CliqXT/Quench/MB501, há pelo menos duas semanas atrás, quando recebi um e-mail da Motorola/Blur com o assunto "Upgrade your CliqXt Now". Primeiramente fiquei contente, depois achei muito estranho, mas agora finalmente já sei qual era o real motivo do e-mail… "Cliq 2"! Entendeu a jogada agora ? Se não entendeu, acesse o link no final do post, que vc entenderá perfeitamente.


Agora cabe a nós (continuar) utilizarmos rom's do S.O Android 2.1 ou 2.2 modificadas pela comunidade, que por sinal está fazendo um grande trabalho, MUITO melhor que o da própria incapaz Motorola.

E quebrando a promessa de uma atualização oficial, o futuro da Motorola será a perda de alguns clientes (+eu) e ao grande marketing negativo, tudo isso por opção e descaso dela própria. Ficarei muito contente em voltar a ser cliente da HTC, Samsung, LG, Sony Ericsson ou até estes celulares genéricos da China que rodam Android. Porque depois desta, "Mólorota" nunca mais…

Fonte:

Site do Projeto Site: MotoFail Upgrade News
Site do Projeto
Site: MotoFail Upgrade your CliqXt Now



Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

10 Comentários

  1. Olá,
    O brasileiro médio é o que mais sofre, faz um enorme sacrifício para comprar um aparelho que seja compativel com seu orçamento e mesmo assim acaba sendo enganado.
    Ter um smartphone que ofereça uma grande experiência é para poucos no Brasil, quando comprei meu Quench imaginei que conseguiria atualizá-lo, sinto que fui prejudicado.

  2. ernando disse:

    É um absurdo o que a motorola do brasil faz com seus consumidores, comprei um quench e atualização pra ele nem sonhar, o celular é lento, uma verdadeira bosta, meu 1º e ultimo celular motorola.

  3. Gabriel disse:

    ahh vo é joga essa porrraaa no lixo e comprar um xperia play!!!

  4. Hercílio disse:

    Sacanagem comprei o cliq xt e agora estou preso nessa … Nesse 1.5, sinceramente Motorola vacilou feio. Por que será que ela foi vendida para a google?

  5. david disse:

    Essa porrra da motoroolaa . oo kii adiantouu comprar essa porrra ,a tecnologiaa soo vaii melhorandoo e essa porra soo vaii piorandooo ,,

  6. FELIPE disse:

    QUE PEGUE FOGO NA MOTOROLA, ESSES JAGUARA, NUMCA SE PRESTÃO PRA FAZER NADA CERTO.

    SO TELEFONE PODRAO MESMO!

  7. João disse:

    Puta falta de sacanagem!!!
    Fazer agente esperar um ano e depois vim com uma noticia dessass….

  8. leandro disse:

    To puto! Comprei um quench que nao e barato e que nao pode ser atualizado… sacanagem

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.