Email High Tech Internet Notícias Utilitários Windows

Crie um Alias (Apelido) no seu Hotmail

Curso de Manutenção de Celulares

Existem muitos serviços de email baseados na Web e quase todas as grandes empresas disponibilizam serviços deste tipo de forma de “captarem” os usuários para outros serviços agregados. O Google é, provavelmente a empresa pioneira em grade escala neste tipo de serviço através do Google Apps, mas no entanto outras empresas também disponibilizam estes mesmos serviços de qualidade idêntica aos disponibilizados pela gigante Google, mas agora com interesse ao usuário comum.

O Hotmail foi um dos primeiros serviços de email a serem disponibilizados na Internet e por causa disso são muitos os usuários que possuem uma conta neste serviço e e-mail. O Hotmail tenta acompanhar frequentemente as novidades que outros serviços disponibilizam, e apresentam inclusive algumas novidades inovadoras que mais nenhum outro serviço oferece. Uma das últimas funcionalidades disponibilizadas foi a possibilidade de ser possível criar alias para as contas de email.

Mas o que é um Alias ?

Alias significa "Nome Alternativo" ou simplesmente "Apelido". É uma função que veio dar uma nova vida a muitas contas de email. Com o Alias podemos criar novas contas de email que são enviadas diretamente para a nossa conta principal. Por Ex. Podemos criar uma conta Alias que  pretendemos utilizar como contas descartáveis e posteriormente não ficaremos preocupados pela disponibilização da nossa conta de e-mail principal.

Esta função permite que os usuários recebam os e-mails sem que os seus endereços de email originais sejam conhecidos.

A maioria dos serviços possibilita atualmente que sejam criados falsos alias, bastando adicionar ao nome do usuário. Um endereço de email que seja escreveassim@hotmail.com pode ser expandido através do alias para escreveassim@live.com.

O serviço de alias do Hotmail, permite criar o máximo de cinco alias por ano até um máximo de quinze no total. A gestão destes alias deve ser feita pelos usuários de forma criteriosa e cuidada.

Depois de criados esses alias, pode-se criar filtros para cada um. Decidam se pretendem que eles sejam colocados na caixa de email principal ou se pretendem que sejam enviados diretamente para uma pasta específica.

Este novo serviço deverá estar já ativo para todos os usuários do Hotmail/Livemail, independente do idioma utilizado em sua caixa de correio. Se eventualmente não tiver acesso através da interface de sua conta do Hotmail use este link e acesse a página de criação de alias.

Os domínios que estão disponíveis para a criação de alias não se limitam ao Hotmail. Após a criação do alias pretendido é mostrada a caixa onde fica a critério do usuário a escolha de onde sejam colocadas as mensagens que receber para esse novo endereço.

Veja algumas dicas para ajudá-lo a começar:

  • É possível enviar mensagens de email com este alias, clicando no seu endereço (acima da linha Para na mensagem que estiver escrevendo) e selecionando o alias na lista.
  • Se você configurar uma pasta Caixa de entrada separada para o seu alias, as mensagens enviadas para ele irão para essa pasta. Caso contrário, elas irão para a sua caixa de entrada regular.
  • Lembre-se que não é possível entrar no Hotmail com o seu alias; será necessário entrar com o endereço ORIGINAL do Hotmail.

Resumindo…

Esta nova funcionalidade que o Hotmail agora disponibiliza é única nos serviços de email e provavelmente será seguida por todas as empresas que prestam serviços de webmail. É uma funcionalidade há muito tempo esperada por todos os usuários, mas por enquanto apenas os usuários do Hotmail terão o alias disponível por completo.

Site do Projeto Site: Hotmail

Site do Projeto Site: Criando Alias

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Olha eu fiz um monte de alias para mim e exclui depois todos! Mas ai eu fui criar outro e disseram que eu ultrapssei o limite das contas. Como se eu exclui!?

    • Guto disse:

      Você tem um limite de 10 alias pra criar. Se ja criou os seus 10 não adianta excluir os já criados que não poderá criar mais.

  2. islany disse:

    eu queria saber se por exemplo eu vou dar meu e-mail para um amigo eu posso dar para ele o alias ou tem que dar o email mesmo?
    me ajuda preciso da resposta rápido!
    desde já agradeço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.