Scroll Top

Apps Arquivos High Tech Programas Software Tutoriais Utilitários Windows Windows 7

DriveLetterView – Mude com facilidade as letras dos Drives Windows

Curso de Manutenção de Celulares

Durante a nossa utilização diária do computador, ligamos vários dispositivos USB em nosso sistema. Cada dispositivo ligado recebe uma letra de identificação para o próprio sistema identificar quem é e o que é que está ligado no sistema.
Por muitas vezes necessitamos de ter certas letras especificas nos dispositivos ligados, embora se possa fazer via ferramentas nativas do sistema, é mais fácil recorrer ao DriveLetter que apresento hoje. Podemos identificar, alterar, renomear e apagar os registos existentes das letras de identificação sem qualquer tipo de problema.

O Windows atribui letras de unidade quando ligamos algum hardware ao sistema operacional. Normalmente esta letra é mantida até que o dispositivo seja desligado por completo.

O DriveLetterView é uma aplicação desenvolvida pela Nirsoft que exibe as novas letras de unidade de todos os dispositivos, incluindo discos rígidos locais, unidades de rede remota, drives de armazenamento USB e drives ópticos, como CD, DVD e BD (Blu-Ray Disc). Além destas funções e ainda no campo informativo, DriveLetter mostra as letras utilizadas recentemente mas já inativas.

Esta aplicação além de gratuíta é portátil, quando iniciada mostra todas as letras utilizadas pelo sistema, incluindo informação do tipo de drive ligado, nome, descrição, quando foi ligada e o ID que lhe foi atribuído.

Além das informações que descrevi acima, há uma melhor facilidade na possibilidade de alterar uma letra de unidade dos dispositivos USB e dos locais de rede. Além disso permite também apagar uma letra de unidade, caso a mesma esteja em conflito com algum outro dispositivo inativo no momento. Desta forma podemos renovar e renomear estas letras atribuídas com muita facilidade.

Para ter um controle maior do que está já reservado no momento, pode-se exportar uma lista de todas as unidades que foram ligadas para um arquivo texto, csv, html ou xml. Experimentem! 😉

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Drive Letter View 1.00 [41.35KB]
Site do Projeto Site: Drive Letter View

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Caco disse:

    Muito bom!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.