Scroll Top

Apps High Tech Microsoft Programas Segurança da Informação Software Telefonia Windows

Chiave – Simplifique a criptografia dos seus arquivos

Curso de Manutenção de Celulares

Você já percebeu que a quantidade de documentos, imagens, fotos e outros tipos de dados que permanece em nossos PCs é cada vez maior? E muitos destes dados são pessoais ou financeiros, que não devem cair em mãos erradas de jeito nenhum. Mas as notícias sobre o vazamento de dados mostram que a situação real é outra, e uma boa solução para sua proteção está no uso de softwares de criptografia.

Uma ótima ferramenta para proteger nossos dados e criptografar arquivos é o Chiave. Com uma utilização bem simples, sua proteção e segurança estão garantidas contra qualquer pessoa mal intencionada.

O Chiave utiliza uma cifra de criptografia AES de 512 bits AES para garantir que os dados que vão ser criptografados não conseguigam ser acessados de maneira fácil. Além desta característica de garantia de segurança, o Chiave disponibiliza aos usuários uma interface simples e ao mesmo tempo com todas as funções disponíveis.

A interface principal tem apenas o necessário para cumprir a sua função. Estão aí disponíveis as opções de criptografia, descriptografia e opções das configurações. Ao escolher alguma das duas primeiras opções, são encaminhados para outra janela onde o processo decorre.

No caso da criptografia, apenas devemos definir quais os arquivos ou pastas a serem protegidos, a senha que deve ser usada. Tenham em atenção a esta última opção pois os arquivos vão mesmo desaparecer.

No final do processo de criptografia, é gerado um novo arquivo que deverá ser guardado ou compartilhado. Esse arquivo tem uma extensão que está associada ao Chiave e apenas o próprio conseguirá abrir.

O Chiave está preparado para integrar-se de forma perfeita com o Windows 7 e por isso tem uma jumplist onde as principais funções estão acessíveis. Tudo isto estará disponível também na barra de tarefas ao lado do relógio.

Sempre que pretenderem acessar a um arquivo que esteja criptografado, basta que tenham o Chiave instalado e através de um duplo clique no arquivo consegue-se abri-lo após digitar a senha. As opções que aparecem permitem que descriptografe e abram o arquivo. Em alternativa podem realizar esta operação diretamente na própria interface do Chiave.

Resumindo…

Utilizem o Chiave para proteger seus arquivos contra pessoas bisbilhoteiras e acessos indevidos em seus arquivos e documentos. Sua utilização é extremamente simples e o tipo de criptografia é considerada uma das mais seguras. E lembrem-se que devemos sempre ter a segurança dos nossos dados garantida e que nunca devemos confiar 100% na sorte.

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Chiave 1.0 [1.02MB]
Site do Projeto Site: Chiave

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.