High Tech Internet Tutoriais Utilitários Web

Veja quanto vale seu domínio na Internet e dicas para criar um

Curso de Manutenção de Celulares

Vejo que certas pessoas possuem inúmeras dúvidas ou problemas relacionados sobre a criação de um nome específico para um domínio. Na maioria dos casos as dúvidas estão relacionadas que vão desde a  falta de comunicação entre trocar idéias, passando pela falta de inspiração e uma ligeira falta de criatividade.
Mas se você já possui um domíno próprio, você sabe qual é o seu valor? Apresento aqui no escreveassim valiosas dicas para quem está procurarando um bom nome de domínio e como saber o seu valor em dólares.

Porquê devemos criar um bom nome de domínio?

Um bom nome de domínio precisa ser relativamente curto. Um nome curto é importante por várias razões, por exemplo, é muito mais fácil de inserir logos/logomarcas e na melhor das hipóteses é reconhecível facilmente pelas pessoas, sendo um nome curto ele fica muito mais difícil de ser escrito pelas pessoas de modo errado nos navegadores.

Vejo pela internet que algumas empresas e até pessoas comuns, têm nomes de domínio de 50 ou mais caracteres, onde soletra-se o nome da empresa inteirinha ou o nome completo da pessoa física. Bem, isso é meio insensato não acha ?

Dando um exemplo generalizado, nomes de domínio muito longos não se encaixam em formas, em outdoors ou até mesmo em anúncios do Google PPC. Para ganhar pontos com seu nome de domínio, mantenha-os relativamente curtos.

Como todos sabemos um bom nome de domínio é aceitamente memorável, pois você, seu amigo, vizinho e todos os visitantes irão se lembrar com maior facilidade do seu nome criado. Alguns exemplos são nomes do tipo IG, Terra, R7 que são simples, curtos e inesquecíveis.

Você também pode se lembrar com facilidade alguns nomes mais originais que ficam gravados em nossa memória, como Uol, Google e Facebook.

Criando um bom nome para seu domínio

Juntando estranhas combinações de palavras fica até divertido e pode ser muito produtivo na hora da criação de um nome. Uma boa idéia é ver se o nome rima entre as palavras, ou até mesmo repete sons, como BlogDog ou WilsonWeb por exemplo.

O peso de uma escolha errada

Tenha muito cuidado na hora de criar um nome de domínio, pois os nomes podem ser lidos e interpretados mais de uma maneira, e podem ficar com um sentido nem um pouco atrativo.
Um belo exemplo de escolha do nome de domínio mal pensado, talvez criado de forma ingênua, foi o azarado da época que virou notícia em meados de 2003 quando a Powergen, empresa de energia e gás situada no Reino Unido, supostamente escolheu um nome de domínio extremamente infeliz para sua nova filial em Milão na itália, a empresa Powergen da Itália. Até certo ponto o domínio foi criado pelos desenvolvedores italianos baseado no nome de domínio da marca inglesa.

O Resultado foi… muito pior que do que catastrófico. O Domínio powergenitalia.com, fora criado com sucesso! Um erro cometido por um nome de domínio mal visto, mal pensado e muito mal interpretado. Na época o site de energia italiano recebia acessos de pessoas em busca de vibradores e outros objetos também vibrantes, tudo isso através de um nome falho agregado marketing  negativo que o próprio nome "poder da genitália" proporcionava. Como resultado o powergenitalia.com foi obrigado definitivamente à ser alterado para outro nome. Hoje o domínio ainda existe, mas se encontra "em contrução".

Tenho meu domínio, quanto ele vale?

Através de um serviço online que fornece uma estimativa de quanto vale qualquer site da internet, obviamente, sem nenhum compromisso 100% completo com a verdade. Seu método é utilizar fatores como número de acessos, volume de tráfico, "ranqueamento" de páginas em sites de busca e também valor do peso domínio.

Para usá-lo você não precisa realizar nenhum cadastro nem nada do tipo, basta acessar, digitar o site que deseja verificar, clicar em “Go” e pronto. Imediatamente a análise começará a ser feita, dependendo do valor do domínio o processo será maior, logo você terá o resultado do valor do seu domínio em Dólares Americanos.

Para analisar o valor de uma página, o Stimator.com leva em conta seis quesitos diferentes: “ranqueamento” da página, número de “backlinks” (links para esta página presente em outras páginas internet afora), volume de tráfego, popularidade em redes sociais, inclusão de diretório em outras páginas e, por fim, valor do domínio.

Resumindo…

O Stimator.com é um serviço fácil de ser usado, com um visual de fácil interpretação. Lembre sempre que ao pensar em criar um domínio, pense muito em qual será o nome em definitivo. Um teste legal é dizer o seu nome de domínio em voz alta para ouvir seus sons. Veja se a sua língua fica enrolada em volta de qualquer sílaba.

E lembre-se, seja qual for o seu nome de domínio, ele deve ficar sempre na mente. "escreve assim" agradece! 😉

Site do Projeto Site: Stimator

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. roberto disse:

    adorei as dicas deste site escreveassim, eu recomendo estas opinioes de como avaliar o seu site.

  2. Cléo Muller disse:

    boa noite, muito bom!

  3. Henrique disse:

    Sem dúvida a escolha de um domínio é fundamental.

    Vocês acham fundamental registrar um mesmo domínio em várias extensões?
    Qual a maneira correta de fazer esse redirecionamento?

    Eu fiz criando sites no Blogger e colocando o redirecionamento automático, para não dar conflito de URL, isso é bom para o SEO?

    O Domínio mestre é OficialBlog.com mais pode ser acessado com as extenções .org .com.br e .net e todo o redirecionamento eu fiz em um site vazio no Blogger que só faz o redirecionamento isto está correto?

    Desculpe tantas perguntas.

    Abraço!

  4. Lucas Alves disse:

    O meu foi avaliado em 1.152
    nem eu sabia que valia tanto.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.