Scroll Top

Apps High Tech Microsoft Programas Utilitários Windows Windows 7

Deixe seu Windows 7 com o menu iniciar clássico

Curso de Manutenção de Celulares

Com o lançamento do Windows 7 em Julho de 2009, a Microsoft criou um novo conceito de interface de usabilidade para seu novo sistema, desabilitando por padrão o menu iniciar clássico que haviam nas antigas versões do Windows. Há quem aprove este novo conceito e há também aqueles que o detestam, assim como eu. Particulamente acho muito melhor, mais rápido e  fácil de encontrar algum programa no menu iniciar clássico e a tremenda falta que a Barra de Inicialização Rápida (Quick Launch) faz.
Hoje irei mostrarei um pequeno tutorial de como deixar seu Windows 7 com a aparência do menu iniciar clássico e adicionado a barra de inicialização rápida, deixando seu Windows muito mais ágil. Então mãos a óbra!

Barra de inialização Rápida

A barra de inicialização rápida, ou simplesmente Quick Launch, é uma barra que permaneceu padrão desde o Windows95, onde nela são colocados atalhos rápidos e preferidos pelo usuário.

Para dar início ao tutorial, primeiramente iremos voltar o menu Quick Launch ao lado do menu iniciar.

Clique com botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione a opção "Barras de ferramentas" => "Nova Barra de Ferramentas". Em seguida, cole a seguinte linha na nova janela: "%userprofile% \AppData \Roaming \Microsoft \Internet Explorer \Quick Launch" e pressione Enter.

Irá aparecer o item "Quick Lauch", será necessário que desbloqueie a barra de tarefas clicando na barra com o botão direito do mouse e desabilitando a mesma.
Agora clique com o botão direito do mouse sobre o texto "Quick Launch" que aparece na barra de tarefas e desmarque a opção "Mostrar título" e "Mostrar texto". Em seguida arraste a barra de inicialização rápida, deslizando o divisor com a ajuda do mouse para o local onde você quer que ela fique.

Para finalizar, clique em "bloquear a barra de tarefas" no painel de configurações da barra de tarefas (clique direito sobre a barra) e pronto! Agora você tem a barra de inicialização rápida no Windows 7.

Menu Iniciar Clássico

O menu Iniciar é o portão de entrada para programas, pastas e configurações do computador. Ele se chama menu porque oferece uma lista de opções, exatamente como o menu de um restaurante. E como a palavra "Iniciar" já diz, é o local onde você iniciará ou abrirá itens.

Para obter o menu iniciar clássico de volta no windows 7, será necessário um pequeno programa chamado Classic Shell que você pode baixá-lo aqui.
O Classic Shell é uma coleção de recursos que estavam disponíveis em versões antigas do Windows, mas foram removidos do Windows 7. Ele adiciona um menu Iniciar clássico no Windows 7, além de outros recursos básicos.

Resumindo…

Se você é saudosista, esta dica não passará despercebida por você. Adicione o Quick Lauch deixando seus programas preferidos muito mais rápidos de serem encontrados. Já o Classic Shell é grátis e trás de volta toda a alegria do antigo e simples menu iniciar clássico. Eu utilizo há quase 2 anos em meu windows 7, talvez por eu nunca ter conseguido me adaptar com as novas funcionalidades nativas do Windows 7 que por sinal, acho horríveis. Mas gosto é gosto, então se gostou a dica está aí, experimente! 😉

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Classic Shell


Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.