Apps High Tech Internet Microsoft Windows 7

Novo Windows 8 poderá ter sua própria App Store

Curso de Manutenção de Celulares

Com a disponibilização da primeira versão do Windows 8 para os RTM’s, começaram a surgir as primeiras imagens do que será o novo sistema operacional da Microsoft. Estas imagens, não oficiais mostram um sistema operacional que seguirá a continuidade do que o Windows 7 nos trouxe, mas também novidades que farão saltar os olhos de quem for utilizar.

As últimas imagens que surgiram mostram que o Windows 8 poderá ter uma app store incorporada e onde os usuários poderão acessar às aplicações que pretenderem ou necessitam. Ainda não existem muitas informações sobre que software esta store conterá e se apenas existirá software gratuito ou se existirá a possibilidade de os usuárioes adquirem aplicações através de um método semelhante ao Android Market ou a App Store da Apple.


O conceito de store dentro do sistema operacional não é novo, mas nos últimos tempos tem ganho uma importância grande, com a disponibilização da Apple Store dentro do próprio Mac OS e até com o Ubuntu Software Center.

Mais uma vez a Microsoft segue os bons exemplos dos seus concorrentes diretos e disponibiliza para os seus usuários as melhores funcionalidades que surgem ao longo do tempo. A disponibilização dessa App Store do Windows, irá permitir que os usuários consigam ter à sua disposição um grande acervo de aplicações de forma simples e fácil.

As categorias abrangidas por essa loja, pelo que se pode ver baseado nas imagens disponibilizadas, vão desde os jogos (externos e internos ao Windows) até aplicações da suite do MS Office. Naturalmente que existem os browsers e outras aplicações de terceiros. Da lista apresentada, fica claro que a Microsoft vai abrir a loja a outras empresas de software concorrentes a alguns de seus produtos.

O surgimento destas imagens vêm dar alguma luz sobre as movimentações que a Microsoft tem tido, no sentido de o termo App Store ser liberalizado e deixar de ser propriedade da Apple. A necessidade de usar um nome de fácil identificação e associação para a sua loja levou provavelmente a que este pedido tivesse ainda mais peso e urgência.

Uma vez que ainda não existe qualquer confirmação por parte da Microsoft, estas imagens são apenas de fatos sobre especulação, mas a probabilidade de serem reais é muito elevada. Existem também a notícia de outras várias imagens desta Store em alguns idiomas diferentes.

Agora cabe a nós termos que aguardar pela disponibilização das primeiras versões de teste do Windows 8 para que se possam confirmar todos os rumores que têm estado a circular pela Internet sobre esta novidade do Windows App Store.

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.