Scroll Top

High Tech Internet Web

A evolução da Web e o desuso das salas de bate papo

Curso de Manutenção de Celulares

Navegando pelo Twitter e verificando a grande massa de mensagens que surgiam a cada segundo de tantos usuários, lembrei dos tempos primórdios da Web onde eram as salas de bate papo que dominavam absoluto por serem uma grande novidade. Com sua popularidade, entrar nas salas de chat online ou salas de bate papo era um legítimo passatempo divertido, onde conhecíamos pessoas de diversas localidades do país e não tínhamos nenhum tipo de preocupação em conversar com pessoas desconhecidas.

Então como uma sessão nostálgica repentina, resolvi acessar uma sala de bate papo em que eu frequentava antigamente. Primeiro imaginei como estariam as salas de chats online atualmente, cheias de recursos legais, maior interatividade e coisas afins. Então resgatei meu antigo nick de 10 anos atrás e escolhi uma sala de chat onde o resultado foi…


Não sei explicar o tamanho da frustação instantânea que obtive ao acessar a sala de chat. Tudo, exatamente tudo, estava a mesma coisa de praticamente 10 anos atrás. Nicks péssimos como "Gatinha", "Gato Carente", "Casado 45cm", "Advogato" ainda reinavam absoluto. Sem falar dos mesmos menus e opções, só que agora muito mais bonitos do que eram anteriormente. Funcionalidades, novos recursos e outras novidades não exisitiam ali. Era como parar no tempo e garimpar alguma coisa nova para me entreter.

O mais impressionante eram os spams automáticos (links não patrocinados) que ainda existiam, não me conformei em saber que nos tempos atuais todas essas coisas chatas ainda sobreviveram ao tempo, atravessando na cara larga o monitoramento de quem fornece o serviço destas salas de bate papo. Uma pena…

Um outro ponto esdrúxulo é que as pessoas (maioria) sempre estavam em busca de sexo, por ex. fulano entra na sala dizendo "Mostro P. na Cam", me add no MSN. Fatos assim são extremamente chatos e inúteis, pois acabam com a diversão de uma sala de bate papo e espantam qualquer novo usuário.

Resumindo…

Com tantas tecnologias existentes por aí como Ajax, Json e etc, a vimos que a Web evoluiu muito nos últimos anos, assim como os telefones móveis evoluíram, os navegadores, TV's e Video Games também evoluíram… Mas as salas de Bate Papo Não!

Eu ainda tentei ver algo de bom ou novo nesta situação, a minha última esperança foi tentar conversar amigavelmente com alguém. Então fui em busca de uma pessoa para conversar e escolhi um nick aleatório "Juliana21". Para início de conversa, escrevi um tímido: Olá

A resposta foi…

Depois disso, saí da sala de bate papo e voltei para o Twitter!

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. ciss disse:

    Rafael parabéns pelo post!
    É uma situação bem simples de entender:
    "a Web evoluiu muito nos últimos anos, assim como os telefones móveis evoluíram, os navegadores, TV's e Video Games também evoluíram…"…mas as pessoas não. Os desejos são os mesmos (sempre) só mudam os meios (as vezes)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.