High Tech Internet Linux Tutoriais Web

Linux – Instale o Mozilla Thunderbird 5 no Ubuntu

Curso de Manutenção de Celulares

O Mozilla Thunderbird é sem duvida um dos clientes de e-mail preferidos os usuários Linux. Conforme o anuncio da Canonical sobre a mudança do cliente de email Evolution que deixará de fazer parte por padrão do projeto Ubuntu, onde o seu substituto será o querido Thunderbird.  Enquanto não sai a nova versão, o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot, que tal instalar o Mozilla Thunderbird 5 nas versões mais atuais do Ubuntu?


Instalando o Thunderbird 5

Para instalar o Mozilla Thunderbir versão 5 no Ubuntu, basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/thunderbird-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install thunderbird

Depois de instalado o Thunderbird 5, a configuração de uma conta de e-mail é algo de ser realizado de forma muito rápida, e claro, você necessita dos endereços pop e smtp, assim como as portas que estes protocolos utilizam. Além do seu próprio endereço de e-mail para que a configuração seja completada com sucesso.

Agora vamos ensinar como integrar o Thunderbird 5 com o Messaging menu que é disponibilizado do canto superior direito da interface gráfica do Ubuntu.
Para isso vamos em Tools e em seguida escolhemos Add-ons

Depois basta procuramos por Messaging Menu e iniciar a instalação. No final reiniciamos o thunderbird para que as configurações se tornem válidas.

Assim como podemos ver pela próxima imagem, após a instalação do add-on Messaging Menu é disponibilizado um conjunto de atalhos com certas utilidades de interação com o Thunderbird.

Resumindo…

Repleto de recursos interessantes o Mozilla Thunderbird realmente é um cliente de email surpreendente. Sua interface amigável favorece a visualização de emails e menus de uma forma muito rápida. Agora com esta simples integração com os menus da GUI do Ubuntu, o Thunderbird é pra mim o melhor cliente de e-mail de todos os tempos. E o seu, qual é?

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.