Clássicos Curiosidades High Tech Tecnologia Windows

Johnny Castaway – Um clássico dos PC's

Curso de Manutenção de Celulares

Quem é usuário "arcaico" de computador assim como eu, vai lembrar deste famoso screensaver. Mais conhecido como o “Homenzinho da Ilha”, digamos que esta é a proteção de tela mais famosa do mundo. Foi lançado pela Sierra no final de 1992 e reinava absoluto como proteção de tela dos 486 da época. Pois é… “Johnny Castaway” quase duas décadas após seu lançamento e ainda ilhado, o náufrago ainda resiste ao tempo…

johnnycastaway
Lançado originalmente para Windows 3.11, o protetor de tela mostra um homem em uma ilha muito pequena, com um único coqueiro. Enquanto Johnny come peixes, foge de tubarões, constrói castelos de areia e dorme, há uma série de eventos incomuns, tais como uma sereia vindo ao seu encontro, ataque de piratas ou até mesmo o tão aguardado navio para resgate do náufrago, onde Johnny fica tão contente, mas tão contente de sua situação de salvamento que abandona o navio e volta para pequena ilha de tanta empolgação.

Além do enredo da história normal do protetor de tela, que já é bem grande, são milhares de cenas divertidíssimas que se desenvolvem com o passar do tempo. As situações são das mais inusitadas e engraçadas, inclusive em datas comemorativas. O sucesso do screensaver é talvez seja no “algo a mais” que pode acontecer com o Johnny e esse é o segredo.


Com certeza esse protetor de tela marcou a vida de muita gente, não só por ter sido uma evolução aos antigos protetores de tela, mas também por ter uma história que quando você pensa que já conheceu inteira, você sempre visualizava algo mais.

Se você não conhece Johnny ou simplesmente quer matar a saudade, veja o vídeo abaixo e fique emocionado! 😥

 

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. henrique disse:

    eita nostalgia, nunca consegui ver o lendaria sena do resgate

  2. CS² disse:

    Clássico

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.