Scroll Top

High Tech Microsoft Tecnologia Windows Windows 7

Nova funcionalidade de cópias no Windows 8

Curso de Manutenção de Celulares

Apesar do novo e futuro sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 não ter surgido de uma forma oficial, muito já se tem falado sobre o mesmo. Como diz a Microsoft, este novo sistema está fadado a ser uma verdadeira revolução sobre a forma como trabalhamos e interagimos em nosso computador.


A Microsoft em seu blog mostra algumas novidades específicas do seu futuro sistema operacional onde é apresentada todas as novidades que o Windows 8 vai trazer. As novidades têm surgido ao poucos de forma muito controlada e agora foi apresentada uma novidade relacionada com a cópia de arquivos onde haverá uma nova interface para esta função além de outras funcionalidades.

Uma destas novidades é a nova interface que trará o processo de cópias mais simples e amigável, com uma interface única e facilitando o controle por parte do usuário onde trará uma central de ações e monitoramento.

Deste modo, em vez de termos o atual processo de cópia de arquivos onde para cada cópia é aberta uma nova janela, para podermos acompanhar o processo, passaremos a ter todos os processos agrupados em uma única janela. Os usuários do Windows deixarão de "pular" de janela em janela à procura do processo na espera de conclusão das cópias que pretendem acompanhar.

Passará  ainda a ser possível pausar uma cópia, retomá-la ou cancela-la definitivamente. Desta forma conseguiremos determinar qual o processo de cópia que pretendemos terminar primeiro dando a devida prioridade. Além de tudo isso, será possível clicar na pasta de origem ou de destino e até mesmo abrir as pastas correspondentes.

Uma segunda novidade, e que será do agrado de todos, é a possibilidade de termos nessa interface gráficos em tempo real das taxas de transferência que essas cópias estão a ter no momento. Conseguiremos acompanhar muito melhor essas cópias e caso seja necessário decidir que arquivos devemos priorizar no momento da transferência de arquivos.

Site do Projeto Fonte: MSDN

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.