Scroll Top

Microsoft Windows Windows 7

Acabe com os perfis temporários no Windows 7

Curso de Manutenção de Celulares

Percebo que o Windows 7 tende a sumir com os documentos dos usuários da máquina e acaba criando o famoso "Perfil Temporário".
O Windows cria um perfil em que o usuário usa todas as funcionalidades normais, porém ele não guarda os documentos salvos naquela sessão depois de encerrado. Sendo que se você procurar no diretório onde são salvos os perfis de usuários os documentos estão lá intactos, mas mesmo assim ao fazer o login, o Windows insiste em não abrir a pasta. Isso ocorre quando há algum problema ao iniciar o perfil do usuário. Nesse post irei ensinar como “restaurar” via editor de registro o carregamento das configurações e documentos do usuário com problema.

win7_logo

Iniciando a resolução do Problema

Antes de mais nada, você precisa copiar a pasta do usuário de C:\usuários\NOMEDOSEUUSUÁRIO para outro local, que pode ser até mesmo outra partição ou pasta na área de trabalho, por exemplo. Depois de copiado, exclua a pasta C:\usuários\NOMEDOSEUUSUÁRIO.

Feito o backup dos arquivos, acesse o Regedit.

  1. Vá no menu Iniciar\Pesquisar\Digite "Regedit" (sem aspas) e acesse o caminho descrito mais abaixo:
  2.  Clique duas vezes em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  3. Abaixo de ProfileList, você verá várias pastas como exemplo: S-1-5-21-1214440339-2139871995-725345543-2750, quando você clicar em alguma delas,veja do lado direito quais pertencem ao aos usuários criados por você, encontre a chave referente ao perfil que está com problema e exclua a mesma, depois disso apenas reinicie o computador.

[notification type="info"] OBS: Ao clicar na pasta S-1-5-xxxx, você vai encontrar o valor ProfileImagePath. É nele que você consegue ver o nome do usuário que ela pertence. [/notification]

Problema Resolvido!

Após a reinicialização do sistema e logar com o usuário normalmente, basta retornar os documentos do backup que fizemos para a nova pasta que o próprio Windows criou.

Qualquer dúvida na persistência desta ocorrência, fique a vontade para perguntar. 😉
<>

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Fred disse:

    Não consigo resolver esse problema.Aparecem 4 pasatas que são: systemprofile,LocalService,NetworkService e Usuario.Já apaguei uma que tinha a extensão .bak mas meu usuario FRED não aparece mais e não consigo visualizar meus documentos.Me Ajude!!!
    |Obrigado

  2. Renato disse:

    Funfou legal. Usando win7 enterprise

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.