Scroll Top

High Tech Internet Programas Utilitários Windows Windows 7

Network Activity Indicator – Tenha um Indicador de rede no Windows 7

Curso de Manutenção de Celulares

O Windows 7 é um ótimo sistema operacional, mas infelizmente a Microsoft por questões de usabilidade, retirou alguns recursos antigos como o menu iniciar clássico entre outros que na visão dos usuários mais avançados faz uma tremeda falta. Uma dessas pequenas falhas que o Windows 7 tem é a ausência de um indicador de atividade de rede. Muitos usuários já se queixaram dessa pequena falha por não obterem certas informações úteis de conexão ou por simples "costume" das antigas versões do Windows que mostravam as atividades de rede.


O Network Activity Indicator é uma nova alternativa, que nos dá essa informação básica e ainda lhe adiciona informação adicional que se revela muito útil.

Atrevo-me a dizer que o Network Activity Indicator é o que a Microsoft deveria tomar como exemplo para uma futura implementação  em seu próximo sistema Windows 8. Não apenas pela simplicidade com que é construído e apresentado, mas também pela gama enorme de informação que o próprio nos apresenta.

Para além da óbvia atividade das interfaces de rede, o Network Activity Indicator apresenta uma pequena janela onde podemos ver as informações relativas ao trafego de rede. Essa janela pode ser fixada no Ambiente de Trabalho e assim podemos acessá-la de forma direta toda  a informação que ela nos fornece. Para isso devemos utilizar o símbolo que se encontra no canto superior direito no próprio Windows 7.

As informações ali presentes são muitoas, a principal é o nome da interface que está sendo utilizada no momento, o número de pacotes recebidos e enviados. A somar a isso podemos encontrar ainda informação sobre a atual largura de banda de upload e download que está sendo utilizada no momento.

A pérola que dá a esta aplicação o seu toque exclusivo é a apresentação nessa janela de um gráfico que mostra toda a utilização da largura de banda ao longo do tempo. Infelizmente esse gráfico não pode ser visualizado como histórico e a sua janela de dados é um pouco limitada. Ainda assim os dados apresentados são de extrema utilidade, podendo assim verificar a utilização de nossa rede.

O ícone que se encontra na Área de Notificação do Windows vai sendo alterado dinamicamente com o envio e recebimento dos dados pela interface de rede.

<>

O Network Activity Indicator é uma excelente aplicação para controlarmos a utilização de nossa placa de rede e trás de volta uma função muito apreciada no Widnows e que desapareceu com a entrada em cena do Windows Vista e posteriormente com o 7. Possivelmente a Microsoft dará ouvidos aos muitos usuários que querem esta função de volta e esta será incorporada de volta no futuro Windows 8

Façam o download do Network Activity Indicator e utilizem no Windows. É completamente portátil, basta executá-lo para que fiquem sabendo exatamente sobre as velocidades que seu PC está conseguindo na rede através de suas conexões.

 

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Network Activity Indicator 0.7.0 [85.41KB]
Site do Projeto Site: Network Activity Indicator

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Hawk disse:

    Parece ser bem interessante. É bonito e tem opções úteis. Vou testar.
    Eu uso o NetWorx, conhece?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.