Clássicos Curiosidades High Tech Web Windows

Clássicos escreveassim: Editor Html Adobe Go Live

Curso de Manutenção de Celulares

O GoLive foi um editor HTML para desenvolvimento de aplicações web e gerenciamento de sites. Inicialmente chamava-se CyberStudio software desenvolvido pela empresa GoLive Systems que foi adquirida pela Adobe em meados de 1999. Após a  aquisição a empresa Adobe resolveu rebatizá-lo para Adobe GoLive CyberStudio e posteriormente ficando apenas como Go Live.


Como aspectos distintivos o GoLive incorporava uma grande parte restrita de fluxo de trabalho, que dependiam fortemente drag-and-drop e uma Interação muito mais amigável para criar páginas HTML. Como ferramenta de gestão de web sites, o GoLive permitia aos usuários a possibilidade de transferir e publicar conteúdos diretamente de dentro do aplicativo, onde permitia que arquivos individuais fosse excluídos durante o upload.
Por alguns anos o Go Live foi o principal software para desenvolvimento web diponibilizado a computadores Macintosh, onde fazia um grande sucesso, até…

No final de 2005, a Adobe adquiriu a empresa rival Macromedia que era detentora do Dreamweaver, um software similar que já estava muito bem consolidado e possuia uma grande fatia do mercado. Consecutivamente após a compra da Macromedia pela Adobe,  a produção do GoLive foi cancelada e seus desenvolvedores foram direcionados ao Dreamweaver, que passava a ocupar o posto de editor HTML na Adobe.


Na terceira edição do Adobe Creative Suite, (CS3) o GoLive já não estava mais presente e, agora, o Dreamweaver que está incluso no pacote (CS) focado ao mercado profissional de desenvolvimento web.
Por ser um software de criação e edição de sites, o Go Live teve seu sucesso e foi adorado por muitos desenvolvedores. Hoje só nos resta lembrar que o Go Live está em essência dentro do próprio Dreamweaver.

[notification type="success"] Mais Clássicos escreveassim: [/notification]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.