High Tech Microsoft Software Tecnologia Tutoriais Windows Windows 8

Como monitorar e controlar o uso de seus filhos no Windows 8

Curso de Manutenção de Celulares

Com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 trouxe novas características para segurança da família, onde será permitido monitorar todo o uso do computador por seus filhos, obter relatórios semanais, definir limites de tempo para uso do computador, filtros de sites inadequados, bloqueio de programas, aplicativos e muito mais.


Quando você cria uma nova conta de usuário no Windows 8, você vai ser capaz de designá-la como conta de uma criança. Isso permite que o recurso de Segurança Familiar seja facilmente configurado.

Criando contas de Criança

Como usuário Pai ou melhor, "Administrador". Acesse o Painel de controle do Windows 8 para criar uma nova conta de usuário para uma criança.

Selecione a categoria Usuários e clique no botão Adicionar um usuário / Adicionar uma nova conta de usuário e marque a opção: "Trata-se de uma criança?..."

No menu de configurações há uma vasta lista de atividades, onde poderemos personalizar as restrições impostas aos nossos pequenos.


Podemos permitir/bloquear qualuqer sites que queremos, basta adicioná-los em seus respectivos campos.

Na categoria Nível de Classificação, podemos controlar de acordo com a faixa etária quais jogos ou aplicativos da Windows Store serão permitidos, de acordo com as leis do Departamento de Justiça Brasileiro.

Na categoria Restrições de Aplicativos, podemos bloquear o acesso a programas específicos.

 

Outra grande novidade imposta pelo novo controle de segurança familiar do Windows 8 é o controle de Tempo Permitido. Podemos controlar quais dias da semana e por quanto tempo em quantidade de horas/minutos o computador pode ser utilizado pelas crianças.

Já com as restriçoes impostas pelos pais, a conta de usuário da criança seguirá rigidamente as regras configuradas.

Caso houver algum tipo de insistência, será solicitado uma permissão ao responsável. Neste caso, o "Pai"/Administrador poderá permitir o acesso, inserindo sua senha caso esteja presente no local ou receber uma mensagem via e-mail através do familysafety.microsoft.com.

No familysafety.microsoft.com após realizar o login com uma conta Microsoft, podemos obter e também modificar todas as informações de modo online das contas de usuário para crianças como se estivéssemos presentes no próprio PC com Windows 8.
O recurso de relatório de atividade também pode ser desligado – por exemplo, você pode querer impor prazos de tempo, mas não monitorar o que seus filhos fazem no computador.

Voltando as configurações de segurança familiar no Painel de Controle com uma conta administrativa, podemos verificar todo o histórico das contas para criaças, a única diferença em relação ao "familysafety.com" é por estarmos presentes frente ao PC.

Resumindo…

Confesso que fiquei impressionado com as novas possibilidades de controlar o uso do computador com foco nas crianças. Mas nada impeça que as mesmas configurações de restrição para crianças também sejam utilizadas para usuários adultos.
Você pode definir limites de tempo para uso do computador, seja concedendo um número limitado de horas por dia ou a imposição de um toque de recolher, após o qual não será permitido mais o uso do computador.
São novos recursos que realmente impressionam, juntando a facilidade de entrar no familysafety.com para monitorar e controlar o uso de seus filhos computador enquanto você estiver no trabalho ou em qualquer outro lugar.
Ponto para Microsoft, pois o novo Windows 8 é um alívio para os pais e um tremendo pesadelo para as crianças! 😉
Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows 8 [x86/x64]
Site do Projeto Site: familysafety.microsoft.com
Fonte: microsoft.com

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.