Scroll Top

High Tech Microsoft Programas Utilitários Windows Windows 8

Windows 8 com aparência clássica e menu iniciar

Curso de Manutenção de Celulares

Quer um menu Iniciar no Windows 8? Enquanto a Microsoft não inclui mais o botão Iniciar no Windows 8, apresentamos o Classic Shell para termos o menu iniciar de volta. Este software cumpriu com sucesso o mesmo feito no Windows 7 e agora também está disponível para Windows 8.
Há quem aprove este novo conceito de interface de uso no Windows 8, mas há também aqueles que detestam, assim como eu. Particulamente acho muito melhor, mais rápido e  fácil de encontrar algum programa no menu iniciar (clássico de preferência) do que ficar vasculhando e alternado entre botões e "quadrados" neste novo Windows. Sem falar também da tremenda falta que a  Barra de Inicialização Rápida (Quick Launch) faz.
Hoje irei mostrarei um pequeno tutorial de como deixar seu Windows 8 com o menu iniciar e também adicionando a barra de inicialização rápida, deixando seu Windows muito mais ágil e totalmente igual as versões antigas. Então mãos a obra!


Barra de inialização Rápida

A barra de inicialização rápida (Quick Launch), é uma barra que permaneceu padrão desde o Windows95, nela são colocados atalhos rápidos e preferidos pelo usuário.
Para dar início ao tutorial, primeiramente iremos voltar o menu Quick Launch ao lado de onde será o novo menu iniciar.

No Windows 8 em modo "Desktop",  clique com botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione a opção "Barras de ferramentas" >> "Nova Barra de Ferramentas". Em seguida, cole a seguinte linha na nova janela (sem aspas): "%userprofile% \AppData \Roaming \Microsoft \Internet Explorer \Quick Launch" e pressione Enter.

Irá aparecer o item "Quick Lauch" e será necessário que desbloqueie a barra de tarefas clicando na própria barra com o botão direito do mouse e desabilitando a mesma.
Agora clique com o botão direito do mouse sobre o texto "Quick Launch" que aparece na barra de tarefas e desmarque a opção "Mostrar título" e "Mostrar texto". Em seguida arraste a barra de inicialização rápida, deslizando o divisor com a ajuda do mouse para o local onde você quer que ela fique.

Para finalizar, clique em "bloquear a barra de tarefas" no painel de configurações da barra de tarefas (click com botão direito sobre a barra) e pronto! Agora você tem a barra de inicialização rápida no Windows 8.

Menu Iniciar


O menu Iniciar é o portão de entrada para programas, pastas e configurações do computador. Ele se chama menu porque oferece uma lista de opções, exatamente como o menu de um restaurante. E como a palavra "Iniciar" já diz, é o local onde você iniciará ou abrirá itens. Com o Classic Shell podemos imitar o menu de versões antigas do Windows, além de ser extremamente configurável.

Este programa adiciona um menu Iniciar no Windows 8, além da inserção de outros recursos básico como alteração do ícone do proprio menu iniciar através de imagem no formato ".PNG" ou mantendo o gerenciador de arquivos Explorer um pouco menos confuso.

Resultado final do Windows 8 com menu iniciar clássico e barra de ferramentas rápida.

Se você é saudosista, esta dica não passará despercebida por você. Adicione o Quick Lauch deixando seus programas preferidos muito mais rápidos de serem encontrados. Já o Classic Shell é grátis e trás de volta toda a alegria do antigo e simples menu iniciar. Lembrando que você também pode personalizar o ícone do menu iniciar do Windows 8 ao seu gosto.

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows 8
Faça o Download Aqui! Download: Classic Shell

Artigos Relacionados do Windows 8

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. JAMES disse:

    EXCELENTE PROGRAMA SEM COMENTÁRIOS AGORA CONSIGO ACESSAR TUDO DO WIN8 MAIS FACIL

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.