Scroll Top

High Tech Tecnologia Tutoriais Utilitários Windows Windows 8

Como usar um PIN em vez de uma senha no Windows 8

Curso de Manutenção de Celulares

Digitar sua senha completa em um dispositivos com tela sensível ao toque, pode-se tornar algo extremamente ingrato perante a dificuldade ou pressa, principalmente quando fazemos uso de senhas mais complexas através de um conjunto de letras, números, caixa alta etc. Felizmente no Windows8, podemos vincular um PIN de 4 dígitos para nossa conta de usuário e dispensando o uso de nossa senha padrão.

Pin-w8-escreveassim
Para que não conhece, PIN ou Número de Identificação Pessoal vindo do inglês como Personal Identification Number é o nome usual para senhas de pelo menos quatro caracteres, que foram utilizadas inicialmente em chips de telefonia celular disponíveis nos cartões SIM.

Criação de um PIN no Windows 8

Em seu teclado faça a combinação da tecla Win + I para abrir o menu de Configurações do Windows 8, em seguida, clique no link Mudar configurações do Computador.

pin-w8-escreveassim1

Em seguida será exibido uma lista de menus para configurações de aplicativos, clique na seção Usuários. No lado direito, você verá um botão Criar um PIN e clique sobre ele.

Pin-w8-escreveassim2

Será verificado se você realmente é o proprietário da conta do usuário em questão, então digite sua senha.

pin-w8-escreveassim3

Então você pode escolher um PIN, lembre-se que ela só pode conter dígitos.

Pin-w8-escreveassim4
No próximo logon no Windows 8 a opção de digitar um PIN já estará disponível onde você pode sempre utilizá-la, assim como as opções de logon padrão que também continuarão diponíveis como opções de entrada, caso não queira utilizar o PIN.

Pin-w8-escreveassim6

[notification type="alert"] Os códigos PIN nem de perto são tão seguros como o uso de uma senha alfanumérica, no entanto, eles ainda têm o objetivo de facilitar sua vida, quando você não quiser digitar sua senha de 25 caracteres em um dispositivo de tela sensível ao toque. 😉 [/notification]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.