Scroll Top

High Tech Microsoft Software Tutoriais Windows Windows 8

Como compartilhar aplicativos entre diferentes contas de usuário no Windows 8

Curso de Manutenção de Celulares

O Windows 8 incentiva você a criar uma conta de usuário separada para quem usa o computador. No entanto, você pode querer comprar um app, por ex. Angry Birds e permitir que outros usuários também possam usá-lo.

1

Por padrão, você não pode fazer isso. Cada conta de usuário tem sua própria loja em sua conta do Windows e com seus próprios aplicativos adquiridos. No entanto, há uma maneira de compartilhar aplicativos comprados para que você não tenha que comprá-los novamente para cada usuário do computador.

Como funciona

Vamos dizer que você tem várias contas de usuário em seu computador – a sua conta e outras contas para os seus filhos. Você quer que seus filhos tenham os mesmos jogos e aplicativos que você comprou mas sem dar-lhes o pleno acesso à sua conta.

Você pode fazer isso entrando nas contas de seus filhos e alterar a conta padrão na loja do Windows para a sua própria conta Microsoft. Isso altera apenas a conta utilizada para a loja Windows e mais nada. Tudo o que você estará compartilhando é apenas uma conta da loja do Windows, o que lhe dará acesso aos aplicativos que você comprou para cada conta de usuário local do Windows 8.

2

Você também pode proteger esta conta com uma senha para evitar que outros usuários comprem aplicativos com seu rico dinheirinho! 😉

Compartilhamento de uma conta da loja do Windows

Para fazer isso, você precisa ter uma conta na loja principal do Windows onde seus aplicativos comprados residem – provavelmente a sua própria conta de usuário. Se você não tiver criado contas de usuário, no entanto, você deve criar uma conta de usuário principal para si e também criar contas de usuários secundários para as outras pessoas que usam o computador. Estas contas de usuários secundários podem ser tanto contas do Microsoft ou contas locais do próprio computador.

Depois de criar as contas de usuários secundários, faça login em alguma destas novas contas e inicie o aplicativo da loja Windows.

Dentro "da Loja" Windows abra o menu de configurações ou faça a combinação das teclas "WinKey + I"  e selecione sua conta.

3
Clique no botão "Trocar de usuário", dependendo se esta conta de usuário secundário atual é uma conta da Microsoft ou uma conta local do PC.

4

Em seguida registe-se na loja do Windows com as informações de sua conta de usuário principal. A conta principal que você fornecer aqui ao usuário secundário, somente será utilizada AQUI!

Para evitar que uma criança ou outro usuário secundário de comprar aplicativos com seus dados de pagamento e sem a devida permissão, você terá que deixar ativada a opção de Sempre pedir a sua senha quando for comprar um aplicativo.

5

Este truque pode ser usado para compartilhar aplicativos em até cinco PCs diferentes. Você pode gerenciar seus PCs conectados a partir desta tela.

Se você tiver outras contas de usuário secundário, será necessário entrar em cada uma delas e repetir o processo. Infelizmente, cada usuário deve instalar o aplicativo da loja do Windows e atualizá-lo separadamente, consumindo espaço em disco adicional. No entanto, eles não terão que comprar os aplicativos separadamente. 😉

Saiba mais sobre o Windows 8 clicando aqui.

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Mariana disse:

    nao tem uma forma de compartilhar os aplicativos sem gastar espaço 2x??? achei muito burro esse sistema… instalar varias vezes a mesma coisa… nao tem como mesmo???

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.