High Tech Programas Tutoriais Utilitários Windows Windows 8

Faça seu próprio Botão Iniciar do Windows 8 com o AutoHotkey

Curso de Manutenção de Celulares

Declaro a todos que não sou resistente a mudanças, mas depois de usar o Windows 8 por um bom tempo, cheguei à conclusão de que a remoção do botão Iniciar da barra de tarefas foi um erro enorme.
Em outro post explicamos como ter novamente o  antigo menu Iniciar e ícones do Quick Launch no Windows 8, através de um software; Mas desta vez, apresentamos outro método que trabalha da mesma maneira, mas utilizando o próprio menu iniciar do Windows  8.

9
O que nós iremos fazer é algo muito simples, é apenas um script para um botão Windows em um arquivo executável, onde adicionaremos um ícone e o deixaremos como "botão Iniciar'", trabalhando da mesma maneira das versões antigas do Windows mas com a usabilidade própria do menu "novo menu iniciar" do Windows 8.

Criando seu próprio Botão Iniciar no Windows 8

Primeiramente iremos fazer uso da ferramenta AutoHotKey,um aplicativo específico para automatização de tarefas no Windows.

2

Após a instalação do AutoHotkey, crie um novo script  no menu de contexto, conforme a imagem abaixo:

3

Em seguida, cole o seguinte código de script:
[notification type="standard"] Send, {LWin down}{LWin up} [/notification]
5

Dê um nome e salve o script. Em seguida, com o botão direito do mouse e escolha a opção Compile Script, que criará um arquivo executável (.exe).

6

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo .exe, escolhendo a opção Criar Atalho, em seguida, clique novamente com o botão direito do mouse, mas desta vez no próprio atalho e vá na opção Propriedades.
Aqui iremos escolher qual icone será atribuído ao mais novo botão, então você terá que procurar o arquivo imageres.dll, uma biblioteca de ícones do próprio Windows, onde você poderá escolher o melhor icone que se adptará ao seu "Botão Iniciar".

[notification type="standard"] C:\Windows\System32\imageres.dll [/notification]

7

Agora você terá que adicioná-lo a barra de tarefas, para isso clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Fixar na Barra de Tarefas.

8
Em seguida posicione seu mais novo botão para a esquerda e pronto!

9
Agora você tem o Windows 8 com o menu inciar do próprio Windows 8! 😉

Faça o Download Aqui! Download: AutoHotkey

 

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.