Scroll Top

High Tech Internet Web

escreveasssim: Em nova hospedagem e muito mais rápido pra você!

Curso de Manutenção de Celulares

Olá Amigos e leitores do escreveassim.com.br!

Primeiramente pedimos desculpas à todos pela indisponibilidade de nosso blog nestes últimos dias. Toda esta indisponibilidade foi fortemente atrelada ao nosso antigo serviço de hosting do uolhost que nos deu diversos muitos, muitos e muitos problemas. Devido a isto, resolvemos esclarecer o verdadeiro motivo e claro, darmos início a uma hospedagem em outro hosting.

uolhostfail2x

Vou descrever alguns relatos da nossa experiência e dos "pequenos" problemas que tivemos com o serviço da empresa garagem do UOLHOST. Adianto que nossos dizeres aqui, ficaram mais para um desabafo do que um próprio relato de experiência com esta empresa.

Desde a inauguração do escreveassim.com.br, já estávamos há 3 anos com este hosting e claro, tínhamos alguns problemas bem esporádicos, nada relativamente grave.
Mas no começo de 2013 a nossa enorme dor de cabeça teve início. Estarei citando abaixo apenas alguns dos problemas mais "leves" que tivemos.

  • Mudança de servidor – Esta empresa garagem resolveu realizar algumas alterações/atualizações em seus servidores compartilhados sem informar previamente seus clientes para um possível backup.
    Resultado: Ficamos 4 dias fora do ar.

Após a devida alteração/mudança por parte deles, percebemos que todo o conteúdo de nosso site foi simplesmente "restaurado" através de um backup. Sim, restaurado! Fizeram uma restauração de um backup atrasado de 3 dias atrás da data atual.
Resultado: Tivemos diversas postagens desconfiguradas, sem as imagens certas que havíamos inserido, pois como era um backup atrasado as mesmas não existiam. Tivemos que refazê-las/editá-las novamante.

  • Chamado encerrado sem nosso consentimento – Abrimos um chamado ref. a estes problemas e ficamos esperando. Exatamente 5 dias depois fui verificar como andava a interação por parte deles referente ao chamado. -após meu login no site, cadê o meu chamado que estava em aberto?

Simplesmente Desapareceu! Não acreditei quando o mesmo não estava lá. Perdi uma hora da minha vida escrevendo em todos os detalhes os problemas. Mas 5 dias depois o mesmo "não existia" e pior! o problema ainda não havia sido resolvido.

Tomei coragem e acessei o chat online (eu era o 36º da fila) e finalmente consegui falar com alguém. A menina do suporte respondeu que meu chamado havia sido encerrado porque esgotaram-se as 72 horas de prazo de interação por minha parte e também porque o problema já havia sido resolvido…¬¬

Pode parecer um enorme exagero, mas não é. Uma empresa completamente sem nenhum tipo de preparo, suporte eficiente, rápido e adequado. Caso você seja uma pessoa carente e não esteja necessitando de suporte e talvez queira apenas conversar com alguém, lá existe uma tal de Érika, uma atendente virtual… virtual?!

  • Problemas com e-mail – Entre nosso primeiro problema e os dias atuais, nossos emails estavam completamente instáveis, chegando a ficar até 4 dias inteiros sem funcionar. Ficamos 2 meses assim, sem qualquer indício de que os mesmos voltariam a funcionar por completo.

Screen-shot-2011-05-09-at-5.04.29-PM

  • Problemas com permissão – Depois de todos estes problemas citados acima, tivemos também inúmeros problemas com permissões de arquivos. O problema persistia sob permissões de algumas pastas e arquivos em minha hospedagem. Através do Painel de controle, as permissões eram dadas por mim mas na prática não acontecia nada… qualquer alteração em uma simples pastas era: "Permissão negada". Toda e qualquer opção para dar permissão em diretórios no gerenciador de arquivos simplesmente não funcionava.
    Abrimos outro chamado em 12/03/20013 ref. a este problema e conversamos com a então, super equipe de suporte do uolhost que finalmente interagiu comigo UM MÊS depois, dizendo que o problema já havia sido solucionado!
    Fui testar a veracidade da informação e o problema ainda persistia. E pior, persiste até hoje 26/05/2013 ( já estamos com uma nova hospedagem em outro hosting) ele ainda não foi resolvido e mais pior ainda: Após minha reclamação essa opção foi retirada do painel de controle…

uolhost-fail2
Resumindo a nossa saga com o uolhost, tivemos problemas com hospedagem, com banco de dados, problemas com e-mails, lentidão, problemas com permissão de arquivos. Tudo isso SOMENTE EM 2013.

Após diversas ligações sem sucesso e uma perda de tempo considerável na espera, então quando finalmente eu conseguia falar com alguém a ligação terminava abruptamente. O suporte online deles é completamente despreparado e sem falar do @uolhost e @uolhost_sac que no twitter me ignoraram exclusivamente. (só prestam para publicidade dos seus péssimos serviços)

Devido a estes e outros problemas que tivemos aqui no escreveassim, NÃO RECOMENDAMOS O UOLHOST para você, nem para a primeira página html de ninguém feita no bloco de notas.

A Solução

Para evitar mais e mais problemas, perda de tempo e mais dores de cabeça demos um pé na bunda desta empresinha safada.  Migramos para uma empresa realmente séria, um hosting internacional muito mais robusto. Nosso blog ficou extremamente mais rápido, sem os problemas pífios que tínhamos antes. Aliás quero parabenizar a equipe do HOSTGATOR pelo excelente nível de atendimento rápido e suporte na migração. Agora sim, (somente agora) tudo corre as mil maravilhas com o escreveasim. 😉

Já sobre o uolhost, realmente não vale a pena! NÃO RECOMENDO!

UPDATE em 02/07/20013

Estamos muito felizes com nosso hosting atual, tudo corre verdadeiramente bem.;) Mas para um quesito de informação e claro, para mostrar o quanto o serviço do uolhost é imprestável. -recebo hoje 02/07/2013 um retorno do meu chamado feito ao uolhost (HAHAHA) em 12/03/2013.

lixo-uolhost

No momento em que li o email, apenas ri da situação…

lixo-uolhost2
Fiz questão de apenas excluir o email e só. Não quero mais nenhum tipo de contato com uma empresa que tem em sua página inicial o seguinte slogan:

[message_box title="" color="red"]Já imaginou seu site hospedado no maior data center do Brasil?[/message_box]

E será que desta vez resolveram meu chamado?

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.