Scroll Top

Curiosidades High Tech

Sony e Panasonic estão desenvolvendo o sucessor do Blu-ray com capacidade de 300GB

Curso de Manutenção de Celulares

Hoje a maior capacidade de discos ópticos existentes no mercado é o Blu-ray. No formato atual dos BD's o armazenamento pode ser de 25GB ou 50GB caso for de dupla camada. Naturalmente esses níveis de armazenamento estão se tornando pequenos rapidamente, e tanto a Sony quanto a Panasonic já perceberam isso e decidiram fazer algo. As duas empresas estão se unindo para criar o sucessor do disco Blu-ray.

sony-300GB-590x330

As duas empresas anunciaram recentemente que irão se juntar para produzir um novo padrão de discos ópticos de uso profissional, a fim de fortalecer seus negócios de arquivo para armazenamento de longo prazo. O plano para disponibilização e utilização destes discos ópticos de maior capacidades estão previstos para serem utilizados antes do final de 2015. Quanto à capacidade em si, a meta é atingir um mínimo de 300GB.

dvds

A ideia principal por trás deste novo tipo de mídia de maior capacidade de armazenamento, fica por conta do tamanho dos arquivos da nova tecnologia de alta resolução4K ou UHD. Em um futuro próximo os filmes, series, desenhos etc, serão lentamente disponibilizados em 4K, paralelamente com as TVs que se tornarão mais comuns e acessíveis. Por ex. um filme comum de 80 minutos com resolução 4K fica em torno de mais ou menos 120GB e adicionado extras, cenas cortadas e etc, um disco de 300GB pode ser muito desejável na compilação final.

Qual será a tecnologia utilizada ainda é um mistério no momento, mas a Sony e Panasonic já dão um passo à frente rumo ao próprio futuro.

[button color="#COLOR_CODE" background="#F5687A" size="small" target="_blank" src="http://www.geek.com/chips/sony-and-panasonic-are-developing-a-300gb-blu-ray-disc-successor-1563686/"]Fonte: Geek.com[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.