Scroll Top

High Tech Linux

Reviva seu PC antigo: Os 3 melhores Sistemas Linux para computadores antigos

Curso de Manutenção de Celulares

O Windows 8 pode ser um Sistema operacional mais leve do que o Windows Vista, mas ainda está muito longe de ser tão leve como essas distribuições Linux que estamos apresentando. Se você tem um PC Desktop, notebook ou até mesmo um netbook antigo, você pode revivê-los com um sistema Linux de qualidade e o melhor, em modo gráfico!

Todas essas distribuições Linux podem rodar a partir de um CD live ou então você pode até mesmo iniciar diretamente a partir de um drive USB, onde esta pode ser uma alternativa mais rápida do que instalar o próprio sistema em um computador lento, caso você tenha pressa.

linux

Puppy Linux

O Puppy Linux foi projetado para ser extremamente leve. Quando instalado em uma unidade USB consome apenas 100 MB ou 256 MB de espaço, se você quiser a versão com a suíte de escritório OpenOffice inclusa.

O Puppy Linux é carregado para a memória RAM do seu computador quando é inicializado, assim ele será executadode uma forma extremamente rápida, mesmo possuindo um disco rígido velho e lento em seu PC este não será um fator problemático na usabilidade do sistema. Você pode até mesmo salvar seus arquivos e personalizações diretamente no dispositivo USB.

Seus requisitos mínimos são muito baixos e requer apenas 128 MB de RAM, embora seja recomendável pelo menos 256 MB de RAM e oferece aplicações mais básicas como um navegador web extremamente leve chamado Dillo, e outros programas, como um cliente de e-mail, media player, editor de texto e edição de imagem. Tudo isso em um ambiente gráfico padrão chamado Openbox.

01

[button color="#COLOR_CODE" background="#C35817" size="Large" target="blank" src="http://puppylinux.org/"]Puppy Linux[/button]

VectorLinux Light

O VectorLinux Light é uma versão mais leve do já conhecido Vector Linux. Seus desenvolvedores afirmam que ele funciona bem em computadores Pentium 3 com 128 MB de memória.

Infelizmente oVectorLinux Light não é otimizado para inicialização a partir de um drive USB ou execução direta na de RAM, da mesma forma que Puppy Linux é. No entanto, se você está pensando em instalar um sistema Linux no disco, VectorLinux Light é semelhante ao Puppy Linux, com os requisitos de sistema semelhantes e muitas aplicações incluídas.

2

[button color="#COLOR_CODE" background="#63ACD5" size="Large" target="blank" src="http://vectorlinux.com/"]Vector Linux Light[/button]

Lubuntu

O Lubuntu Linux é um sistema baseado no Ubuntu – é um derivado do Ubuntu , o que significa que ele um derivado mais leve do Ubuntu, incluindo o leve desktop LXDE em vez de área de trabalho padrão Unity do Ubuntu. Por ser baseado no Ubuntu, você pode instalar programas e repositórios de softwares próprios do Ubuntu. Sua compatibilidade do Ubuntu também pode ser útil se você precisar encontrar informações sobre um problema ou ajustes onde muitos deles também se aplicam ao Lubuntu.

Ele inclui o navegador Chromium – baseado no Google Chrome – e sua documentação diz que necessita de pelo menos 256 MB de RAM para o uso diário, mas 512 MB é recomendado.

O Lubuntu Linux é ideal para os usuários do Ubuntu (ou não) que estão procurando um sistema mais leve e bem conhecido para seus computadores antigos.

3

[button color="#COLOR_CODE" background="#1A3258" size="Large" target="blank" src="http://www.lubuntu.net/"]Lubuntu[/button]
[button color="#COLOR_CODE" background="#101010" size="Large" target="blank" src="http://www.howtogeek.com/172987/revive-your-old-pc-the-3-best-linux-systems-for-old-computers/"]Via: HTG[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.