Scroll Top

Android Apps High Tech Internet Segurança da Informação Tablets Tecnologia Telecomunicações Tutoriais Utilitários

Como localizar seu Android perdido ou roubado (e limpá-lo se necessário)

Curso de Manutenção de Celulares

Graças a uma nova ferramenta nativa disponibilizada ao Android, agora podemos facilmente localizar nosso telefone e(no pior dos casos) realizar um wipe, melhor dizendo: fazer uma limpeza dos dados do seu dispositivo. Veja como ativar o recurso Gerenciador de dispositivos em seu aparelho Android.

Untitled-5
Se você está apenas propenso a perder seu telefone em sua casa ou você está preocupado com a segurança dos dados caso o seu dispositivo seja roubado ou perdido, não há nenhuma boa razão para ignorar os recursos de segurança que estão disponíveis através do aplicativo oficial: Gerenciador de dispositivos. É um app desenvolvido pela Google de modo gratuito tornando-se nativo ao sistema, onde você pode acessá-lo para localizar o seu dispositivo e / ou apagar seus dados remotamente a partir de qualquer computador.

6

Mesmo que você ache que nunca irá precisar dele, é preciso saber que é necessário tão pouco esforço para configurá-lo que seria absoluta tolice não fazê-lo.

O que eu preciso?

Para acompanhar este tutorial você vai precisar de:

  • 1 dispositivo Android rodando o Android OS 2.2 +
  • 1 conta do Google

Habilitando o Android Device Manager

Por padrão, o novo recurso Android Device Manager vem desabilitado. Para habilitá-lo, pegue o seu telefone Android e navegue até Configurações -> Segurança -> Administradores do dispositivo. Vá em frente e marque a caixa Android Gerenciador de Dispositivos.

ANDROID-device-escreveassim

Você será solicitado com tela de segurança a seguir:

ANDROID-device-escreveassim2
Vá em frente e ative as funções do aplicativo, podendo assim voltar para a tela inicial do dispositivo para uso normal.

Gerenciando seu Android através do Web Device Manager

1

Já que o Gerenciador de dispositivos está ativo em seu Android, você pode começar a administrá-lo a partir do portal web do Device Manager para Android, disponível em: https://www.google.com/android/devicemanager . A primeira vez que você acessar o serviço que você precisa para aceitar um acordo para permitir que o Gerenciador de dispositivos Android utilize seus dados de localização.

Você pode selecionar as seguintes opções:

  • Tocar. Ativa o toque do telefone durante 5 minutos no volume máximo, mesmo que esteja no modo silencioso ou de vibração.
  • Bloquear. Bloqueia o dispositivo com uma nova senha.
  • Limpar. Exclui permanentemente todos os dados.

Primeiro, usando dados de localização GPS / Wi-Fi do telefone, você pode localizar o telefone. Este recurso é dependente de dados de GPS recentes, e se a funcionalidade GPS / localização foi desligada no telefone por um período de tempo (digamos, vários dias), ele vai simplesmente irá informar que o local não está disponível

Untitled-4

E finalmente, você pode limpar remotamente o seu dispositivo acessando o botão "Apagar".

Dispositivos off-line ou desligados

Se o dispositivo estiver off-line, o Gerenciador de dispositivos Android não será capaz de chamá-lo, bloqueá-lo ou apagar os dados até que haja uma conexão de dados móveis ou Wi-Fi. Selecionando qualquer opção, a ação solicitada por você será realizada imediatamente assim que o dispositivo estiver on-line novamente.

Resumindo…

Este método de "Wipe" é muito útil para quem possui dados e informações valiosas dentro do seu dispositivo. Eu espero que não, mas caso seu aparelho caia em mãos erradas a utilização deste serviço poupará muitas dores de cabeça. Disponível gratuitamente na Google Play o Gerenciador de dispositivos Android não funciona com os dispositivos desligados. Mas realmente vale a pena tê-lo configurado em nosso smartphone ou tablet! 😉

[button color="#COLOR_CODE" background="#88C133" size="medium" target="blank" src="https://www.google.com/android/devicemanager"]Site: Device Manager[/button] [button color="#COLOR_CODE" background="#48CCC6" size="medium" target="blank" src="https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.adm"]Download: Gerenciador de dispositivos[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.