Scroll Top

Curiosidades High Tech Microsoft Tutoriais Windows Windows 8

Como trocar o Start screen pela lista de aplicativos no Windows 8.1 ?

Curso de Manutenção de Celulares

A mudança que o Windows 8 trouxe foi grande demais e muitos usuários sentiram enormes dificuldades em se adaptar a nova interface gráfica.

Por essa razão (e muitas outras além) o Windows 8.1 veio corrigir algumas dessas situações, que os usuários da versão anterior do Windows julgavam não estarem adaptados ao que se espera de uma interface gráfica.

Algumas delas ainda não são totalmente conhecidas, mas o retorno da lista de aplicativos em uma única interface foi a mais agradecida pelos usuários do Windows. Falando nisso, você sabia que é possível substituir o Start Screen por essa lista de aplicativos?

1

O Start Screen é o local onde podemos ter um conjunto de Tiles, com informação atualizada ou não, um local onde podemos ter atalhos para os aplicativos que foram adaptados ou desenvolvidos para o Windows 8.1.

Nem todos os usuários do Windows conseguem ver vantagem na presença desta interface, vendo-a apenas como o ponto de passagem para a lista de aplicativos.

A Microsoft está ciente da dificuldade dos usuários em adaptar-se a esta nova interface e depois de permitir o acesso diretamente para a Área de Trabalho tradicional, vamos agora perceber como podemos simplesmente eliminar o acesso ao Start Screen, passando a acessar diretamente à lista de aplicativos do Windows.

Fica assim mais simples acessar os aplicativos instalados dispensando de vez o Start Screen.

Como substituir o Start screen pela lista de aplicativos

Para começar este processo basta acessar a Área de Trabalho tradicional. Aqui clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e no menu de contexto, escolha a opção Propriedades.

2

Na nova janela de menu que abrir das propriedades da barra de tarefas, acesse a aba Navigation. Procurem nesta aba a opção Show the Apps view automatically when i go to Start, é esta que devemos ativar clicando em Ok.

3

Imediatamente já podemos começar a utilizar o sistema sob a alteração da qual acabamos de fazer. Ao clicar no botão Windows será mostrada a lista de aplicativos e não o Start Screen.

4

Caso seja necessário voltar ao modo original, basta desmarcar aq seleção da caixa que ativaram.

Esta mudança permite que todos os que não usam o Start Scren possam ter acesso direto à lista de aplicativos comprados e instalados, poupando alguns cliques facilitando a usabilidade.; )

[button color="#COLOR_CODE" background="#01265D" size="medium" target="blank" src="http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/substitua-o-start-screen-pela-lista-de-aplicacoes-no-windows-8-1/"]Via: pplware[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.