Scroll Top

High Tech Linux Tecnologia Tutoriais Utilitários

Como instalar o Skype no Ubuntu 13.10 e corrigir pequenos problemas

Curso de Manutenção de Celulares

O Skype até então é uma das melhores aplicações referentes à comunicação com pessoas por todo o mundo, onde milhões de pessoas dependem do Skype para ficar em contato com seus entes queridos ou por quesitos meramente profissionais. A tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol) foi lançada pela primeira vez em 2003. Até o final de 2010, tinha 663 milhões de usuários registrados. Em 2011, o serviço atingiu um marco importante, quando a empresa e o software de comunicação foram adquiridos pela Microsoft por um montante de $ 8,5 bilhões de dólares. Embora a sua presença no Windows e Mac tenham ganho muitas  atualizações, a versão Linux foi completamente ignorada até recentemente.

resolve-bug-skype-13.10-escreveassim


Quando o Skype foi lançado para Linux, o mesmo ganhou diversas atualizações, tornando-se assim um software muito estável e confiável, pelo menos, em suas primeiras versões. Apesar de não ser totalmente perfeito, ainda existiam algumas arestas que infelizmente afetam muitos usuários do Linux até hoje, principalmente no Ubuntu que ainda é um dos sistemas operacionais preferidos de quem deseja aprender sobre GNU/Linux ou migrar de outros sistemas proprietários.

Então, se você tiver instalado o Ubuntu 13.10 "Saucy Salamander"  as chances destes pequenos bugs ocorrerem é grande. Para resolver o problema após a instalação do Skype, basta seguir este tutorial:

Instalação do Skype no Ubuntu 13.10

Caso ainda não tenha instalado o Skype, primeiro abra o terminal e digite os seguintes comandos na ordem:

sudo sh -c 'echo "deb http://archive.canonical.com/ saucy partner" >> /etc/apt/sources.list'

sudo apt-get update

sudo apt-get install skype

 Você será solicitado a digitar a senha de root para adicionar um novo repositório da canonical, atualizá-lo em seu sistema e iniciar a instalação do Skype.

Corrigindo os problemas de som

Muitos usuários se queixaram de problemas no som ao usar o Skype no Ubuntu 13.10. Uma solução simples para esse problema é digitar o seguinte comando no terminal:

sudo sed -i 's/^Exec=.*/Exec=env PULSE_LATENCY_MSEC=30 skype %U/' /usr/share/applications/skype.desktop

Corrigindo o Problema do applet Indicador

Neste caso o applet indicador não aparece depois de instalar o software. Isto é algo extremamente irritante se você utiliza o Skype com frequência. A correção para este problema é um comando bastante simples feito também no terminal.


sudo apt-get install sni-qt sni-qt:i386

Conclusão

As questões pertinentes ao Skype podem ser facilmente corrigidas utilizando os comandos acima mencionados. A principal razão do Skype e estes pequenos bugs na versão 10.13, é que ele possui suporte até a versão 10.04 do Ubuntu. – como suas bibliotecas foram atualizadas nesta nova versão do Saucy Salamander da Canonical, o Skype começa a entrar em conflito pedindo por bibliotecas antigas ocasionado estes pequenos problemas.

Mas não se preocupe, agora está tudo resolvido, certo?! 😉

[button color="#COLOR_CODE" background="#EF5A29" size="medium" target="blank" src="http://ubuntu-br.org/"]Site: Ubuntu Brasil[/button] [button color="#COLOR_CODE" background="#00AAF0" size="medium" target="blank" src="http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/"]Download: Skype Linux[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.