Scroll Top

Curiosidades Google Internet Tutoriais Utilitários Web

10 links úteis do Google que todos deviam conhecer

Curso de Manutenção de Celulares

Você sabia que é possível criar uma conta do Google usando um email qualquer, sem que seja @gmail.com? – aliás você sabia que o Google sabe sua idade, sexo e interesses? Conheça 10 links de acesso a diversas configurações, definições e funções que o buscador mais famoso do mundo oferece e que todos os seus usuários precisam conhecer.

google-10-url-escreveassim

1. Criar uma nova conta do Google com qualquer email
Ao criar uma nova conta do Google, o processo padrão irá utilizar um endereço @gmail.com como nome da nova conta. Mas se você possuir outro email que utiliza habitualmente como "username", poderá fazê-lo usando o seguinte endereço para criar uma conta do Google.

https://accounts.google.com/SignUpWithoutGmail

2. Definições da publicidade
Às vezes esquecemos (ou nem sabemos) de quanto o Google sabe sobre nós. O Google recorre a diversas formas para descobrir tudo o que pode sobre seus usuários (como o perfil do Google+), incluindo a idade, sexo e interesses para apresentar publicidade direcionada em sites que você costuma visitar. O seguinte endereço revela o que o Google sabe sobre cada usuário.

https://www.google.com/ads/preferences/

3. Exportar todos os dados
Se alguma vez sentir necessidade de mudar para outros serviços, o Google disponibiliza uma ferramenta para exportação de emails, fotos, vídeos do YouTube entre outros. Para isso, basta acessar o Google Takeout para ter acesso a estas informações.

https://www.google.com/takeout

4. Fazer queixa de conteúdos copiados
Se existir conteúdos copiados na Internet sem acesso a fontes de origem ou até mesmo de forma não autorizada, há um local especial para fazer uma queixa DMCA, indicando para que o Google remova esses conteúdos e penalize os sites que o fizeram.

https://support.google.com/legal

5. Ver o histórico de localização
Ao utilizar algum dispositivo móvel como Android ou um iPhone com o serviço de localização do Google ativado poderão ficar assustados com aquilo que o Google acumula sobre vocês. Uma visita a esta URL permite saber por quais locais andamos hoje, ontem, semana passada… ou em qualquer outro dia do passado. – aqui é possível exportar estes dados em arquivos KML que poderão ser vistos no Google Earth e Google Drive.

https://maps.google.com/locationhistory

6. Ver histórico das pesquisas
O buscador Google registra cada termo de pesquisa que você já digitou em suas caixa de pesquisa. Ele ainda mantém um registro de todos os anúncios que você tenha clicado em vários sites do Google que possuem o serviço Google Adsense.

https://history.google.com

7. Mudar tempo de inatividade e definir mensagem "após a morte"
Se não fizerem login na em sua conta Google por um período de 9 meses, o Google poderá encerrar essa conta. No entanto é possível alterar para um período de 3 a 18 meses. – aqui também há a possibilidade de definir uma mensagem automática para que seja enviada, caso de não fizerem um login durante determinado tempo – sim, é aqui que podemos definir uma mensagem de "adeus", caso você pretenda partir deste plano.

https://www.google.com/settings/account/inactive

8. Verificar atividade suspeita em nossa conta
Preocupado que alguém esteja usando sua conta do Google? Acesse o relatório de atividades para ver os registros de todos os dispositivos recentemente utilizados para entrar em sua conta do Google. Você também poderá saber quais foram os endereço IP e sua localização geográfica aproximada.

https://security.google.com/settings/security/activity

9. Lista de apps, extensões e scripts com acesso aos nossos dados
Muitas vezes, apps e sites pedem acesso a alguns dados do Google. Na maioria das vezes esquecemos da quantidade que vai acumulando, mas este link mostrará todos. Ideal para visitar de vez em quando e remover tudo aquilo que já não for mais interessante ou não for mais útil (incluindo dispositivos Android/iOS dos quais você nem utiliza mais, mas que ainda lá permanecem).

https://security.google.com/settings/security/permissions

10. Reset da senha de administração para usuários do Google Apps
Para os usuários do serviço Google Apps, no caso de algum hacker se apoderar de nossa conta, podemos fazer um reset da senha de administração. Para isso teremos que confirmar que somos os legítimos donos do domínio em questão, criando um registro CNAME no gerenciador de DNS de nosso domínio.

Untitled-3

https://admin.google.com/SEUDOMINIO.COM.BR/VerifyAdminAccountPasswordReset

 

[button color="#COLOR_CODE" background="#FD761A" size="small"  src="http://abertoatedemadrugada.com/2014/03/10-links-do-google-que-todos-deviam.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AbertoAteDeMadrugada+%28Aberto+at%C3%A9+de+Madrugada%29"]Via: AAM[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Pedro Boeno disse:

    Conheci um blog muito maneiro, que é este seu Blog

  2. Pedro Boeno disse:

    Muito Bom..Parabens

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.