Scroll Top

Arquivos High Tech Tutoriais Windows Windows 7 Windows 8

Veja como criar "Pastas Invisíveis" no Windows

Curso de Manutenção de Celulares

Se você quiser esconder alguns arquivos no Windows e não possui acesso a uma conta de administrador, talvez uma "pasta invisível" seja útil. – principalmente em computadores ligados em rede ou com restrições administrativas. O que muitos não sabem (ou esqueceram) é que Windows permite a possibilidade de criar diretórios invisíveis sem a necessidade de instalação de softwares adicionais.

205458_483733599_zgrovnmw
A dica funciona para todas as versões do Windows e pode ser feita em qualquer local do sistema.Veja como criar uma Pasta Invisível em sua área de trabalho por exemplo.

1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Novo> Pasta para criar uma nova pasta.

pasta-invisivel-escreveassim
2. Selecione a pasta e tecle F2 ou clique com botão direito do mouse na pasta recém criada e selecione Renomear e apague o nome "Nova pasta"

pasta-invisivel-escreveassim2
3. Com o campo de nome ainda ativo, mantenha pressionada a tecla ALT e digite 0160 no teclado numérico (certifique-se que a tecla Num Lock esteja ativa). Solte a tecla ALT e pressione a tecla Enter.

pasta-invisivel-escreveassim3
4. Agora clique com o botão direito do mouse na pasta Sem nome e selecione o item Propriedades. Em seguida clique no botão Alterar ícone na guia Personalizar.

pasta-invisivel-escreveassim5

5. Selecione o ícone que não possui imagem conforme a imagem abaixo.

pasta-invisivel-escreveassim6
6. Pressione OK e pronto! Você terá uma pasta invisível. Apesar desta dica ser muito antiga, lembre-se que a pasta renomeada não fica oculta no sistema, mas sim "Invisível" contra curiosos, xeretas, greteiros e afins. 😉

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.