Scroll Top

Android Apps High Tech publieditorial Tecnologia

Dica: 3 aplicativos úteis e gratuitos para seu Android

Curso de Manutenção de Celulares

Em junho deste ano escrevemos um artigo sobre "como montar um computador de luxo em 1991". 1991 é um ano que faz tanto tempo… Que à época uma memória RAM de 2MB era algo de outro mundo. E sabe o que mais era de outro mundo? Um aparelho telefônico móvel – ou, para os mais íntimos, celular. À época apenas pessoas extremamente – mas, assim, extremamente mesmo, haja vista que corrigindo a inflação um aparelho hoje custaria milhares de reais.

android

Em 1991 os celulares só serviam para falar – hoje, porém, os smartphones são na prática um computador de bolso. Você pode enviar e-mails, entrar no Facebook e outras comodidades também podem ser realizadas pelo aparelho. Sem mais delongas então, vamos checar três delas que são bem interessantes.

1) Dropbox
A primeira tem um quê de óbvio. O Dropbox talvez seja hoje o serviço de armazenamento em "nuvem" mais utilizado do mundo. A grande vantagem é colocar "na nuvem" pelo PC e acessar pelo celular. Também é possível transferir arquivos do celular para o Dropbox.

2) Photoshop Mobile
Embora tenha menos recursos – que impedem as transformações milagrosas que vemos nas revistas, o Photoshop para celular é gratuito e na prática é uma "amostra grátis" da Adobe para cativar usuários. Com ele é possível cortar imagens, alterar brilho e outras pequenas funcionalidades. Clique aqui para baixar.

3) Internet Banking da Caixa e as Loterias
Apostar nas loterias da Caixa Econômica Federal é possível pelo celular também. Novidade introduzida ao público em 2011, basta acessar o aplicativo por meio do Android para poder apostar na Mega-Sena, Lotomania e tantas outras. A única diferença é que não é possível escolher as opções "surpresinha" e "teimosinha". O aplicativo, por requerer acesso com agência e conta corrente, é só passível de uso para correntistas da Caixa. E se ganhar, mantenha a calma e o anonimato, hein?

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.