Dicas High Tech Microsoft Tecnologia Tutoriais Windows Windows 8

Dica: Como executar aplicativos no Windows 8.1 com o UAC desativado

Curso de Manutenção de Celulares

O Controle de Contas de Usuário (User Account Control  ou UAC) é uma daquelas coisas introduzidas pela Microsoft que são úteis em um sentido, mas olhando por outro lado também é uma daquelas coisas completamente irritantes. Esta infra-estrutura de segurança foi implementada a partir do Windows Vista e desde seu lançamento até as versões mais recentes do Windows a grande maioria dos usuários simplesmente querem mantê-la totalmente desativada. – na verdade quem é que gosta de ser interrompido por um pop-up repentino toda a vez que executar algum programa?

No Windows 8/8.1 caso você decida desabilitar o UAC, o mesmo irá afetar todos aplicativos da interface Metro. Não será permitindo que nenhum aplicativo como notícias, onedrive, loja e etc, sejam executados enquanto o UAC está desativado no seu sistema.

Mas este pequeno problema pode ser resolvido facilmente, veja como:

metro-uac

Após uma simples alteração no registro do Windows, você poderá executar aplicativos estilo Metro sem problemas enquanto o UAC continua desligado no seu Windows 8 ou 8.1.

1–  Faça a combinação de teclas Win+r e na caixa de diálogo Executar, chame o editor de registro, digitando regedit e OK.

2– No editor  de registro, navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ System\

Lá você encontrará um DWORD chamado EnableLUA. Dê um duplo clique e altere seu valor de 0 (zero) para 1 e OK.

metro-uac2

3– Não altere mais nada por aqui! – em seguida reinicie o computador para que essas configurações sejam alteradas. – após o reinício do sistema, podemos abrir qualquer aplicativo sem a necessidade de termos o controle de contas de usuário ativado.

metro-apps-uac

Para voltar ao padrão, basta realizar o processo novamente voltando de 1 para 0 (zero) na chave do registro. 😉

 

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.