Curiosidades Dicas High Tech Internet Marketing Redes Sociais Web

Marketing digital: Explicando o uso das mídias sociais nas pequenas empresas

Curso de Manutenção de Celulares

Além de aproximar pessoas e estreitar barreiras, a Internet acabou por se transformar em um território fértil para novas atividades. De vlogueiros a jornalistas de portais virtuais, passando por desenvolvedores de jogos online a atendentes de SAC via e-mail, a grande rede oferece possibilidades quase infinitas em um universo ilimitado.

Foi nesse cenário vasto e repleto de novidades a serem exploradas que surgiram as mídias sociais e, consequentemente, pessoas por ela aficionadas. Como não poderia deixar de ser, logo o que era um passatempo se tornou profissão e quem antes passava horas rolando o scroll de forma automática em frente à tela do computador, hoje pode construir uma carreira no setor de marketing digital.

social-media-growth

No entanto, é de extrema importância ressaltar que nem todas as pessoas que possuem afinidade com essas redes podem ser consideradas profissionais do ramo. E é aí que reside um problema preocupante do setor: a falta de embasamento teórico, conhecimento de mercado e experiência com relacionamentos corporativos off-line acabam por gerar uma onda de amadorismo e fiascos nessas mídias.

Para evitar esse tipo de resultado – que só prejudica a imagem da empresa – é preciso alinhar as estratégias de comunicação online à postura que a empresa mantém na “vida real”. Entre os principais fatores a serem levados em consideração nesse momento está a importância de que a organização fale a mesma linguagem na rede e fora dela. Ajustar as estratégias ao perfil do público alvo também é necessário.

Para que o projeto de marketing virtual não fracasse, a experiência de profissionais que já sabem como fazer dar certo é ponto-chave. No site da Conta Azul, o CGO da empresa Marcelo dos Santos, fala como utilizar a Internet em favor de campanhas de marketing e divulgação de produtos da empresa, além disso, você encontra diversas outras dicas de como as redes sociais e plataformas digitais podem ajudar, e muito, nos negócios.

E os cuidados com esse tipo de projeto não são vãos: de acordo com pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week, as empresas que investiram em mídias sociais cresceram, em média, 18% ao ano. Junto com a observação do cenário, dado comprova que planejamento estratégico aliado à boa gestão digital resulta em resultados bastante reais.

Publicação gentilmente cedida por Nathalia Kalazans

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.