Scroll Top

Android Apps Dicas Nuvem Utilitários

Como usar o Play Books para ler e armazenar arquivos PDF no Android

Curso de Manutenção de Celulares

A Google coloca no Android algumas das suas principais e melhores aplicações. São as ferramentas necessárias para que possamos usar este sistema operativo da melhor forma possível. Algumas delas são menos conhecidas e têm funcionalidades que desconhecemos e que devemos usar, para podermos melhorar ainda mais a utilização deste sistema.
O Play Books tem uma função específica, mas muito mais pode ser retirado dele, como a simples gestão e leitura de arquivos PDF.

play_books_11

Por padrão associamos o Play Books à uma gestão e leitura de livros comprados através da loja Play Store, fazendo desta aplicação um hub de acesso onde podemos concentrar tudo o que seja associado a esta função.

A leitura de PDF’s não é por norma uma função que se associe ao Play Books, mas que ele tem presente e disponível para todos. Basta que seja ativado e que o usemos da forma correta.

Ao termos os PDF’s dentro do Play Books podemos gerenciá-los de forma mais eficiente, ao mesmo tempo que os tornamos acessíveis em qualquer local e em equipamento, pois para além de serem guardados localmente, os mesmos arquivos PDF são sincronizados com a Google.

Para podermos usar o Play Books com esta “nova” função apenas precisamos primeiro de a ativar. Esta não está funcional de forma automática e por isso deve ser colocada ativa.

Comecem então por lançar o Play Books e acessar às suas configurações. Quem está habituado a trabalhar com aplicações da Google para Android conseguirá fazê-lo de forma simples.

Bastará carregar no botão de acesso ao menu, do lado esquerdo, e depois escolher a opção Definições.

Na lista de opções a que vão ter acesso vão encontrar a opção ativar o carregamento de PDFs. ativem-na e de imediato esta fica pronta a ser usada em qualquer aplicação que tenha acesso a arquivos deste tipo.

play_books_21

Agora que o Play Books está pronto para receber arquivos PDF é hora de testarem a nova funcionalidade. Acessem PDF qualquer, seja ele via Net, email ou outra aplicação e descarreguem-no para o Android.

Ao abrirem o arquivo vão ver disponível uma nova opção na lista de conclusão de ações. Agora passará a ter a opção Play Livros (Books).

Apenas precisam escolher esta nova opção e defini-la como sendo a padrão ou apenas desta vez para que o PDF seja transportado para dentro do Play Books.

Notem que o arquivo pode não ficar de imediato disponível pois precisa de ser carregado para os servidores para Google para posterior disponibilização no outros dispositivos que estejam utilizando a mesma conta.

play_books_31

Após esse carregamento ficam com os vossos PDFs guardados e prontos a serem lidos e acessados de qualquer lugar de forma centralizada e bem organizada.

Esta é uma função pouco conhecida ainda do Play Books, mas que é extremamente útil e com bastante potencial. Não por apenas vermos nossos arquivos nesta aplicação, mas também pela capacidade de gerenciá-los em qualquer lugar, independentemente do dispositivo usado no momento. 😉

[button color="#COLOR_CODE" background="#A7A7A7" size="small" src="http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/como-usar-o-play-books-para-ler-ficheiros-pdf-no-android/" target="_blank" ]Via | Pplware[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.