Scroll Top

Android Dicas Tecnologia Tutoriais Web

Dica: Como desabilitar o browser padrão do aplicativo Facebook no Android

Curso de Manutenção de Celulares

Com constantes atualizações do aplicativo Facebook para Android quase que semanais, houve uma mudança a nível maior que em termos trariam melhores benefícios e maior segurança aos usuários. Uma das atualizações mais recentes no app Facebook foi a inclusão "forçada" do seu próprio browser dentro da própria aplicação. Mas a pergunta que fica no ar é: Queremos usar este browser?  Para todos aqueles que acham que o navegador embutido é algo extremamente desagradável e inútil (assim como eu), deixamos a dica explicando como desabilitar navegador próprio do Facebook para dispositivos Android.

no-browser-facebook-android-escreveassim

São tantas as novidades que o Facebook tem introduzido ao longo do tempo em suas aplicações, como por exemplo, ter separado as mensagens da aplicação principal, eles resolveram também colocar os vídeos em reprodução automática, podendo os usuários ter acesso direto a eles.

Mas algumas dessas novidades não foram bem vindas e os usuários não deixam de se queixar e de mostrar o seu completo desagrado à temível novidade, esta que adicionou ao app uma característica onde o Facebook passou a contar com um browser/navegador próprio para abrir links ou notícias compartilhadas.

no-browser-facebook-android-escreveassim1

O navegador embutido padrão do Facebook possui as mesmas funções básicas como qualquer outro navegador, mas muitos usuários (inclusive eu!) preferem não o utilizar por diversos motivos. Um deles é não ter as suas sessões iniciadas, o que pode levar sempre a necessidade de colocar as suas senhas no browser. Por outro lado não podemos guardar nossos favoritos de forma simples tendo de copiar o link e abrir em nosso browser preferido no dispositivo. Sem esquecer da velha, porém essencial função dos navegadores móveis: "Abrir em nova Guia/Aba" que acabou com a leitura e comodidade dos leitores de feeds e notícias, quando estes desejam abrir um link ou notícia para ler mais tarde.

Mas não se desespere pois ainda é possível desabilitar a utilização deste browser, usando o browser padrão do Android para abrir os links. Para isso, basta acessar o separador Mais na aplicação do Facebook e rolando para baixo procure pela opção Configurações do Aplicativo.

no-browser-facebook-android-escreveassim2

Agora procure pela opção Sempre abrir links com um navegador externo e ative esta opção.

no-browser-facebook-android-escreveassim3

Parabéns! Agora todos os links de feeds e notícias contidos em seu Facebook serão sempre abertos no seu navegador preferido no Android de modo exatamente simples e cômodo, assim como era antes! 😉

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.