Scroll Top

High Tech Internet publieditorial Tecnologia Utilitários

Você sabe qual é a importância da Localização?

Curso de Manutenção de Celulares

A localização sempre fez parte da vida do homem desde os tempos primórdios e ao longo de sua evolução, maiores detalhes e novas características e informações precisaram ser adicionadas ao conjunto de projeções cartográficas desde que o homem começou a sentir necessidade de se localizar e ser localizado. De acordo com a Teoria da Localização, sem uma localização propriamente dita, você nada encontrará e dificilmente será encontrado.

shutterstock_164716904Imagem por Shutterstock

Relativo a isso em hipótese, quanto mais distante do centro de comercialização, o excedente do produtor seria menor, dado pelo custo de transporte e gastos com a produção. Já a Localização pode ser centralizada em uma tarefa multifunção, que tem por objetivo traduzir os conteúdos de texto de um software ou de um site, adaptando a tradução para a cultura do país ao qual se destina, considerando costumes, religião, sistemas de pesos e medidas, moeda, imóveis, padronizações de data e hora, trânsito, legislação e outras variáveis que possam afetar o produto e a procura.

Na geografia a localização é descrita como áreas específicas para designar e informar a posição de algo em um espaço físico. Foi a partir daí que surgiram os primeiros mapas cartográficos em meados do ano de 6204 a.C; ou seja, um mapa que nada mais é do que a representação visual de uma região da qual chamamos de localização, seja ela física ou não.

O termo Hic Sunt Dracones é uma frase da cartografia medieval em latim, que era utilizado para designar territórios desconhecidos ou perigosos descritos nos mapas, imitando uma prática medieval frequente de colocar serpentes marinhas e outras criaturas mitológicas em áreas em branco do mapa. Na tecnologia atual isso também acontece da mesma forma, vide aplicativos como Waze por exemplo.

Desde sua concepção útil a evolução a Localização ganhou atributos consideravelmente extraordinários, tanto para quem procura ou para quem deseja ser encontrado.

shutterstock_153882722Imagem por Shutterstock

Quer ver um exemplo? Caso possua a necessidade de encontrar apartamento para alugar no Rio de Janeiro, basta utilizar a Properati como uma ferramenta para encontrar imóveis por localização e descobrir facilmente quais imóveis que estão mais próximos a você para locação e pronto! – outro exemplo seria criando uma rota em seu aparelho GPS e descobrir diversos pontos de interesse localizados na região em que você está, como postos de gasolina, radares, restaurantes, hotéis, lojas, piscinas, cafés, shoppings etc. É isso aí,  viva a localização! 😉

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.