Scroll Top

Colaboração/Guest Post Curiosidades High Tech

Transforme o seu celular em uma Polaroid

Curso de Manutenção de Celulares

A câmera Polaroid é uma das mais cults já feitas – tanto que o nome da empresa, Polaroid, virou sinônimo dos modelos instantâneos. Mesmo hoje, em tempos digitais, no qual gigas e mais gigas de fotos ficam armazenados dentro de smartphones, as fotos instantâneas mantém seu charme e atraem interesse. Mas por que não unir o útil ao estiloso? Saiba como transformar o seu smartphone em uma câmera polaroid!

shutterstock_177473924

Atualmente existem duas formas eficientes de utilizar seu smartphone para tirar fotos instantâneas: o Prynt, que se trata de um case compatível com modelos de iPhone e com os smartphones de ponta da Samsung; e o Impossible Instant Lab, um dispositivo que deve ser acoplado ao smartphone, também disponível para iOS e Android. Ambos possuem suas particularidades; abaixo você sabe um pouco mais sobre cada um.

Prynt

Além de ter a função de proteger seu celular, como um case qualquer, o Prynt possibilita que você imprima suas fotos instantaneamente – e de forma muito prática. Você só precisa encaixar o celular no case, acessar o aplicativo da Prynt, fotografar e imprimir. Também é possível acessar fotos antigas do seu álbum de fotos e imprimi-las.

O processo de impressão dura cerca de 50 segundos. O Prynt possui uma impressora própria e carrega até 10 papéis especiais – ou, para os fotógrafos de antigamente, 10 poses – que já vêm com a tinta usada na impressão. Além disso, a ferramenta também conta com efeitos de realidade aumentada e compartilhamento digital das fotos em redes sociais.

A conexão entre case e smartphone ocorre por meio de um conector de energia, evitando conexões por Bluetooth e WiFi. O Prynt está disponível para iPhone 5, 5S, 5C, 6, e também para os modelos Galaxy S4 e S5, e custa 129 dólares.

Impossible Instant Lab

O Impossível Laboratório Instantâneo (em tradução livre) é bem mais robusto e menos prático do que o Prynt, porém, apresenta maior qualidade nas fotografias impressas, tanto no aspecto das cores como do próprio tamanho das fotos, que seguem o padrão de uma autêntica polaroid – e inclusive o filme usado é o mesmo da clássica câmera.

A conexão entre celular e dispositivo é feita através de uma base especial. É ela que capta as imagens diretamente do display do smartphone. Com o app gratuito Instant Lab (disponível para iOS e Android) você escolhe a foto que quer imprimir, e ela será revelada quando o smartphone for encaixado no suporte e, em seguida, o obturador for deslizado até a base. Um sinal avisa quando a imagem está capturada, indicando que o obturador deve ser fechado. Depois é só apertar um botão e o Lab prepara e imprime a sua foto analógica na hora. O Impossible Instant Lab custa 249 dólares.

Atualmente, essas são as opções mais conhecidas e eficientes de utilizar seu smartphone como uma câmera polaroid. Se você gosta de coisas vintage e indie e busca imortalizar seus momentos não somente como um mero arquivo digital, mas sim como uma memória palpável, então esses gadgets foram feitos para você.

Esse artigo foi uma colaboração do Humberto Puperi da Cinco Ti.

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.