Scroll Top

Curiosidades High Tech Tecnologia Windows Windows 10

Windows 10 para smartphones poderá imprimir sem drivers

Curso de Manutenção de Celulares

As novidades que a Microsoft está preparando para o Windows 10 mostram um sistema completamente reinventado e com novas funcionalidades, adequadas e ajustadas ao que os usuários precisam.

Com duas versões a serem produzidas em paralelo, e que na verdade se identificam como apenas uma, a Microsoft tem de garantir que as novidades da versão de desktop estão de acordo com o que a versão móvel está a oferecer.

Uma novidade ainda não apresentada, e que deve em breve surgir, é a possibilidade dos dispositivos móveis poderem imprimir sem terem qualquer driver instalado.

1

A Microsoft quer dotar os seus smartphones da capacidade de se ligarem a qualquer equipamento, dispensando a camada de drivers, responsável pela comunicação entre os dispositivos.
Esta ideia não é nova e vem sendo perseguida há já bastantes anos por várias empresas, sem que até agora existia uma solução verdadeiramente universal.
Mas a empresa de Redmond está agora, provavelmente, a prepara-se para trazer para o Windows 10 para dispositivos móveis algo relacionado com este conceito.
A informação surgiu numa vaga de emprego que foi publicada pela Microsoft no seu site de ofertas de trabalho, onde foi revelado que a Microsoft tem já disponível um novo protocolo de impressão que dispensa os drivers e que estará disponível para o Windows 10.

2

Para já esta novidade ainda não foi disponibilizada em qualquer uma das versões de testes do Windows 10, quer na versão desktop ou móvel, mas o mais provável é que surja numa das próximas versões.

Não ficou claro no anúncio publicado, e nem existem quaisquer informações adicionais, sobre a forma como este protocolo poderá ser usado ou se requer hardware específico para poder funcionar do lado das impressoras.

Estes sistemas já existem em alguns sistemas operacionals móveis, mas sempre com dependências muito específicas, normalmente com a emulação de drivers e com a utilização de protocolos específicos.

A novidade trará à versão móvel do Windows 10 uma capacidade que muitos esperam há já bastante tempo e que a Microsoft tem tardado a oferecer.

[button color="#COLOR_CODE" background="#COLOR_CODE" size="small" src="http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/windows_phone/windows-10-para-smartphones-podera-imprimir-sem-drivers/" target="_blank" ]Via | Pplware[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.