Scroll Top

Facebook High Tech Internet Notícias Redes Sociais Tecnologia

Facebook começa a usar mapas HERE da Nokia

Curso de Manutenção de Celulares

Se forem ao Facebook e procurarem por locais, eventos, ou qualquer outra coisa com geo-localização associada, você irá descobrir que os mapas são os HERE da Nokia – o que não deixa de ser suspeito é que a Nokia já disse ter intenções de vender esta divisão de mapas e navegação.

fbhere

O Facebook está utilizando os mapas HERE não só para o Facebook, como também nos apps do Instagram e o Messenger para Android. Uma alteração que o Facebook diz estar fazendo de forma experimental, mas que faz antever uma possível aquisição definitiva deste serviço pelo Facebook. O preço oficial de 2 bilhões de dólares seria uma "pechincha" frente aos 19 bilhões pagos pelo WhatsApp, e seria inegável tudo o que o Facebook teria a ganhar com isto, desprendendo-se da dependência de outros serviços de mapas.

A questão é que não faltam outros potenciais interessados no Here, tendo já sido referidas empresas como a Apple, Samsung, Uber, Baidu, Alibaba, entre outras – pelo que é bem possível que esta aquisição se torne num autêntico leilão para ver "quem dá mais". Mas será estranho que o Facebook se aventure neste tipo de experiências sem que tivesse uma qualquer garantia de que poderia continuar a usar o serviço – coisa que não me parece que viesse a acontecer se um destes outros gigantes acabasse por comprar o HERE da Nokia.

Vamos lá ver quanto mais tempo teremos que esperar até ao anúncio de que o Facebook comprou o HERE, e já não depende de terceiros (Bing da Microsoft) para nos mostrar nos mapas ou instruções de navegação.

[button color="#COLOR_CODE" background="#F6A90D" size="small" src="http://abertoatedemadrugada.com/2015/05/facebook-comeca-usar-mapas-here-da-nokia.html" target="_blank" ]Via | AadM[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.