Scroll Top

Android Apple Dicas High Tech Mac Tecnologia Tutoriais

Compartilhe a Conexão de dados ou Wi-fi do Android com um Mac via USB

Curso de Manutenção de Celulares

Uma das características que distingue o S.O da Apple de outros sistemas operacionais é sem dúvida a facilidade com que os dispositivos "falam" entre si. É fácil, não há burocracia e raramente, o usuário se vê com problemas. O mesmo não acontece quando tentamos ligar um dispositivo Android a um Mac, por exemplo, aí é estar colocando "sistemas de línguas diferentes" para se comunicarem. – graças ao avanço da tecnologia, aos poucos vão surgindo novas alternativas sobre usos mais comuns de interligações de dispositivos, como acessar e transferir seus arquivos no Android estando em um Mac, por exemplo.
Imagine uma nova a situação, onde você precise usar o seu Android ligado por cabo USB fornecendo Internet ao seu Mac? Sim, agora isto também é possível! Graças a um driver, o HoRNDIS, que torna possível realizar este meio de comunicação (tethering) para facilitar a vida de quem tem um Mac e um dispositivo Android.

conectar_android_no_mac007


O HoRNDIS é um driver para sistemas OS X, com suporte ao OS X 10.6.8 Snow Leopard até ao 10.11 El Capitan. Um drive disponibilizado gratuitamente. – este que utiliza um protocolo proprietário da Microsoft, o RNDIS, que é um protocolo nativo por padrão em todos os sistemas Android. Uma vez instalado no seu Mac, o driver do HoRNDIS permite que o dispositivo Android mantenha uma conexão por USB com o Mac, permitindo que o mesmo forneça Internet ao Mac, seja ela por Wi-fi ou por Dados Móveis.

Faça o download do HoRNDIS e instale em seu Mac como qualquer outro software comum, em seguida reinicie seu Mac para que o sistema carregue o novo driver do protocolo na inicialização.

conectar_android_ao_mac0Agora ligue seu dispositivo Android ao Mac através de um cabo USB e acesse o ícone "Configurar" em seu Android, em seguida … Mais > Roteador Wi-Fi >> e ative a opção Vínculo por USB (tethering).

android-por-usb

Provavelmente seu Mac já detectou o dispositivo Android, então desligue o Wireless do Mac e ative a conexão sem fio do Android. Para termos certeza de que tudo está funcionando perfeitamente, vá no painel preferências de rede no Mac e veja o dispositivo Android conectado, assim como é mostrado na imagem em baixo.

conectar_android_ao_mac

Pronto! Este é o tipo de conexão que dá uma certa vantagem em relação a outros tipos de conexões móveis, justamente por ser executada em uma camada de primeira classe no firmware do próprio dispositivo Android. Isso significa que a conexão se torna muito mais rápida e estável tanto no Wi-fi quanto na utilização de Dados móveis.

[button color="#COLOR_CODE" background="#607DFF" size="small" src="http://joshuawise.com/horndis#available_versions" target="_blank" ]Download | HoRNDIS[/button]

Comente via:

  • Facebook
  • WordPress
  • Google Plus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.