Android High Tech Notícias

Steve Wozniak, co-fundador da Apple diz que Android dominará no futuro

Curso de Manutenção de Celulares

Sim, ele mesmo, Steve Wozniak, um dos fundadores da gigante Apple, é um homem sem meias palavras. Em entrevista ao jornal Norueguês “De Telegraaf“, Steve Wozniak afirmou que os smartphones com o sistema operacional Android dominarão no Futuro.

Esta é sem dúvida uma afirmação bastante estranha vinda de um homem forte da Apple.

No início da sua entrevista, Steve Wozniak referiu que o iPhone não foi o primeiro smartphone produzido pela Apple. No ano de 2004, a empresa Apple colaborou com uma conhecida empresa Japonesa de electrônica com o objetivo de desenvolver um novo conceito de telefone. Segundo ele, “…a Apple ficou surpreendida com o resultado mas queria um gadget que maravilhasse o mundo todo”. O sucesso não veio do telefone desenvolvido em parceria com essa empresa Japonesa, uma vez que esse equipamento nunca foi lançado no mercado.

Em seguida, Steve Wozniak foca o sistema Android e refere mesmo que os smartphones com Android serão dominantes no futuro. Em termos de comparação, Steve Wozniak diz que o sistema operacional do Google ganhará a corrida assim como o Windows que domina no segmento dos PC’s.

Quando o tema foi iPhone, Steve Wozniak foi direto: “ O iPhone é líder!..mas infelizmente não é para todos. Os equipamentos com Android dispõem de mais funcionalidades e além disso existem uma variedade maior de opções (em termos de mercado de smartphone) para os usuários. A Apple aos poucos tem sentido a força do Android! “Relativamente ainda ao iPhone ele refere ainda que brevemente a qualidade, consistência e satisfação dos usuários com Android vai ser semelhante à dos usuários com produtos Apple, mais concretamente iOS.

Para finalizar a entrevista, Steve Wozniak é direto e sem rodeios “A Nokia é a marca da geração passada”. Segundo ele, a empresa necessita mudar sua filosofia e apresentar urgentemente novidade tecnológicas mais aceitáveis e que vão ao encontro às necessidades dos consumidores jovens, que são a maior gama de usuários de celulares no mundo.

Site do Projeto Fonte:
De Telegraaf

Sobre Wozniak:

Stephen Gary Wozniak, é um engenheiro de computação, fundador da Apple Computers, agora a Apple, Inc., junto com Steve Jobs.
Wozniak saiu em 1985 da Apple, nove anos após ter fundado a empresa. Dedicou-se à sua nova empresa, a CL9, empresa que teve um curto período de vida. A saída Wozniak e todo o percurso seguinte foi sempre de colisão com Steve Jobs e este ameaçou os seus fornecedores da perda de negócios com a Apple se fizessem negócios com Wozniak. Wozniak encontrou outros fornecedores, mas ficou desapontado com o comportamento amargo do seu antigo amigo.

Site do Projeto Site: Woz

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.