High Tech Notícias Software Windows

Personalize as teclas de atalho do Windows com Winhotkey

Curso de Manutenção de Celulares

Os atalhos de teclado conseguem facilitar e muito a utilização de um PC. Com eles evitamos ter de recorrer ao mouse para executar certas ações ou para acessar alguma funcionalidade do sistema operacional. Infelizmente a Microsoft, no caso do Windows, resolveu fechar esses atalhos com uma lista criada por eles. Por isso não temos a facilidade de criar novos atalhos com novas funções.

Felizmente existem softwares que permitem abrir essa funcionalidade e outras opções mais e assim conseguimos criar os nossos atalhos, da forma que bem entendermos. O WinHotKey é um desses softwares, com uma capacidade estendida, não se limitando a permitir a criação de atalhos para aplicações.

Outra funcionalidade que o WinHotKey tem a frente dos concorrentes do mesmo tipo, é sua facilidade de utilização e criação de novos atalhos. Com poucos cliques consegue-se ter um atalho extremamente funcional.

O WinHotKey permite criar atalhos para diversas funções, não se limitando a execução de software. Com ele consegue-se também abrir um documento ou uma pasta e escrever textos de forma automática.

A sua utilização, como já referimos antes, é extremamente simples. Basta dar um duplo clique no ícone da aplicação e ele fica pronto para ser utilizado.

Nessa janela podem ver todos os atalhos que têm definidos, incluindo os do Windows, alterar algum que tenham já criado e criar novos. Este último processo é também muito simples. Basta que cliquem no botão New Hotkey e uma nova janela será apresentada.

Após escolher a descrição desse atalho e quais as teclas auxiliares que deverão ser usadas (Alt, Shift, Ctrl ou Windows) e a tecla (letra ou número) e a função a ser usada. Essas funções podem ser as relatadas acima. Devem ainda preencher o campo seguinte onde definem a aplicação, o caminho para o documento ou pasta, o texto a ser colocado ou a ação a ser usada na janela.

Caso escolham a opção “iniciar uma aplicação”, com ela pode-se definir alguns campos adicionais. Podem definir a aplicação, os parâmetros adicionais, qual a pasta onde a aplicação vai ser executada e a forma como a janela vai ser mostrada na tela.

O WinHotKey consegue automatizar o processo de utilização atalhos de teclado. É extremamente simples de usar e não pesa em nada no sistema.

Por ser portátil podem colocá-lo no pen e usá-lo em qualquer PC. Apesar de não ser uma aplicação nativa de 64bits é executada sem qualquer problema neste tipo de sistemas operacionais.

Habituem-se a usar os atalhos de teclado com o WinHotKey e libertem-se da utilização do mouse. Sabia que antigamente ninguém utilizava mouse? Mouse era luxo! 😯

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: WinHotKey 0.70 [825.61KB]
Site do Projeto Site: WinHotKey

Personalize as teclas de atalho do Windows com Winhotkey
Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.