High Tech Microsoft Notícias Windows

Adeus Bios – Windows 8 terá suporte a UEFI

Curso de Manutenção de Celulares

Muita coisa evoluiu nos últimos tempos, e algumas delas de forma bastante espantosa. Espantoso é também o fato de ainda hoje a BIOS continuar a ser a referência em qualquer PC, mesmo depois do lançamento do UEFI no mercado. Mas não desesperem mais, pois a Microsoft vai apostar forte no UEFI com o novo Windows 8.


Não há aqui nada de verdadeiramente revolucionário, é certo, mas com estes pequenos empurrões lá vamos conseguindo progredir. O Unified Extensible Firmware Interface, mais conhecido como UEFI, é de fato um passo à frente quando se comparado com a antiga BIOS.

Com mais funcionalidades e – acima de tudo – uma interface bem mais agradável, este promete ser o sistema base dos nossos computadores no futuro. Infelizmente a adoção tem sido muito lenta, mas com a entrada em cena do Windows 8 as coisas poderão ganhar um espaço maior tanto na mídia quanto no mercado.

A Microsoft espera, com isto, conseguir elevar a rapidez da inicialização dos nossos computadores  através de “possibilidades significativamente mais ricas” e mais belas. E já não era sem tempo, digo eu.

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.