Android Aplicativos Celulares Notícias

O Mito da autonomia do batterystats.bin no Android

Curso de Manutenção de Celulares

No Android existem alguns mitos que parecem estar a conquistar alguns adeptos, quando na realidade não passam de pura fantasia e especulação.
É o caso da recomendação que encontramos em vários fóruns ou até mesmo em blogs, onde para obtermos uma melhora significativa do tempo de vida da carga da bateria, seria apagando o arquivo batterystats.bin encontrado na pasta data/system/.

Uma engenheira do Google (Dianne Hackborn) que trabalha no departamento de desenvolvimento Android, pode explicar melhor esta situação. A própria diz que esta é uma atitude completamente falsa, pois o status da bateria é que são armazenados no arquivo batterystats.bin, e somente é utilizado ​​para manter informações sobre o que está usando a bateria quando o smartphone não está sendo recarregado.

Em outras palavras este arquivo não tem qualquer impacto além do valor apresentado da estimativa de carga da bateria, nem tão pouco na autonomia. Serve apenas para guardar informações sobre o que está sendo utilizado na bateria quando o equipamento não está sendo carregado por uma fonte de energia externa.

Este é um arquivo que é automaticamente reposto do zero a cada vez que o aparelho é recarregado, ou seja, se a eliminação do arquivo batterystats.bin resultasse realmente em algum efeito, teríamos que realizá-la sempre que colocamos nosso Android para recarregar. Mito total, diz Dianne Hackborn.

Site do Projeto Fonte: Vi no G+

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Natan disse:

    O “mito” funcionou comigo várias vezes.

  2. Leandro Bastos disse:

    Não é mito. Meu Sony Ericsson X10 estava com problema de carregamento com a bateria atual dele, então comprei uma original nova, e o mesmo problema continuava, não carregava até 100%. Usei o programa Battery Calibration, que apaga o arquivo batterystats.bin, e o celular voltou a carregar normalmente. Diversas pessoas resolveram seus problemas com carregamento com este programa. A questão é que o Google não quer assumir seus erros, e deve corrigir para as próximas versões do Android. Uso o Android 2.3.3 no X10.

  3. Marcelo Eiras disse:

    Então como eu faço no caso do Motorola Defy que comprei uma bateria extra com o dobro de capacidade (tamabho e peso tb) porem ela descarrega para 5% e fica em 5% por mais de 1 dia.
    Obviamente o android está se comportando como se ainda estivesse com a bateria original, logo algum arquivo deve ser editado ou removido

  4. Eleson tc em eletronica disse:

    me esplica porque quando carrego a minha bateria em um carregador externo ela dura 3 dias e quando carrego no celular ela dura um dia o meu celular e lg gt540f

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.