Android Aplicativos High Tech Notícias Utilitários

uTorrent – Cliente p2p nativo está chegando ao Android

Curso de Manutenção de Celulares

Com cerca de 140 milhões de usuários ativos por mês, o software de compartilhamento uTorrent é de longe o cliente BitTorrent mais utilizado no Ocidente.

Apesar desta estatística surpreendente, ainda existem muitas oportunidades para o software de compartilhamento uTorrent para expandir sua base de usuários. Nos últimos anos os sistemas operacionais móveis tornaram-se cada vez mais populares, mas até agora nenhuma das plataformas móveis mais utilizadas não possuem um cliente uTorrent nativo.


Mas, num futuro próximo isso irá mudar.

Por trás das cenas do uTorrent a detentora do software e da marca uTorrent, a empresa BitTorrent Inc. está trabalhando em uma nova versão do uTorrent que funcionará em dispositivos Android. Lembrando que este possível lançamento não é uma interface de controle remoto, mas sim um cliente p2p Torrent totalmente operacional.

Além do novo aplicativo que poderá ser lançado para Android, os desenvolvedores do uTorrent também estão trabalhando em um cliente nativo para Linux. A versão Linux foi anunciada em 2010, mas foi colocada em espera devido a rapidez com que o núcleo do uTorret original se desenvolveu, deixando a versão Linux muito desatualizada caso fosse lançada.

O jeito agora é aguardar este verdadeiro cliente p2p móvel e esperar para utilizarmos o uTorrent direto do nosso bolso! 😉

Site do Projeto Fonte: TorrentFreak

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.