Android Celulares High Tech Notícias Tecnologia

Mais uma novidade da Samsung: Conheça o novo Galaxy S Advance

Curso de Manutenção de Celulares

Por Cristina Fortes

A Samsung lança mais uma novidade: o Galaxy S Advance. Esse celular apresenta um design bonito e moderno, composto por linhas harmoniosas, e vem com uma ampla tela touchscreen, para um fácil e rápido manuseio.

Leve, pode ser levado para qualquer lugar na bolsa ou no bolso, sem que faça alguma diferença. O Galaxy S Advance mede 123,2 mm de altura, 63 mm de largura e 9,69 mm de profundidade e pesa apenas 120 gramas.

Esse celular Samsung é equipado com um processador Dual-Core de 1GHz e possui 768MB de memória RAM, configuração que garante excelente desempenho na execução dos aplicativos. A memória de armazenamento para fotos, vídeos, músicas e outros arquivos é de 8GB, mas um slot para cartão microSD está disponível para um acréscimo de memória de até 32GB.


A tela tem resolução de 480×800 pixels e emprega a tecnologia Super Amoled, uma garantia de imagens com mais brilho e menos reflexo. Outro aspecto relacionado com a imagem são as suas duas câmeras, uma principal (traseira) com resolução de 5 megapixels, foco automático e Flash com LED, outra secundária (frontal) com 1.3 megapixels.

O sistema operacional é o Android  da Google, em sua versão 2.3 Gingerbread. Isso significa que será possível baixar aplicativos na loja da Samsung Apps e Android Market, com diversas opções voltadas para as mais variadas necessidades. O equipamento já conta com o Polaris Office e o A-GPS para uso imediato.

A conectividade é garantida pelo Wi-Fi para conexão com redes e internet, Bluetooth 3.0 para a troca de arquivos com outros dispositivos e interface micro USB 2.0 para a conexão com notebooks e tablets. 3G e DLNA também estão disponíveis para complementar as opções de acesso à Internet e compartilhamento de conteúdo, respectivamente.


Outros recursos disponíveis no Galaxy S Advance Samsung são o sensor de proximidade, acelerômetro e ainda os sensores de luz, geomagnético e um giroscópio. Esses recursos facilitam o uso e proporcionam uma experiência superior para o consumidor.

Para quem curte as redes sociais e gosta de ficar por dentro de todas as novidades, este celular oferece o Social Hub , um software da Samsung que garante uma integração muito mais prática das principais redes. Você configura o software com seus usuários e senhas para Twitter, Facebook e Orkut e o celular traz para você todas as atualizações dos seus amigos, sem a necessidade de entrar em cada rede social separadamente.

Ainda não há uma previsão exata de quando o produto chegará ao Brasil, mas no exterior ele pode ser encontrado por preços em torno de $500 Dólares, dependendo do país de origem.

Site do Projeto Matéria produzida por Cristina Fortes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.