High Tech Linux Notícias OpenSource Software Tecnologia

Linux Mint 13 “Maya” é Lançado

Curso de Manutenção de Celulares

Foi disponibilizado nesta quarta-feira a versão final do Linux Mint 13, estando disponível em duas versões (Mate e Cinnamon 1.4).
O Linux Mint é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu 12.04, mas que apresenta desde sua origem algumas características próprias que se destacam de outras distribuições.


Esta distro é eleita como uma das preferidas dos usuários devido a sua usabilidade e total simplicidade, talvez por um detalhe único, pois existem diversos pacotes que já vêm instalados por padrão como: plugins para navegadores, diversos codecs de aúdio e vídeo, além de players intuitivos entre outras grandes novidades.

O mesmo sistema com 2 edições diferentes:

O Linux Mint 13 Maya está disponível em duas versões com ambientes gráficos diferentes. Uma levando em consideração o lado produtivo, está o estável e maduro Mate 1.2, já por um lado mais moderno e excitante é apresentado o Cinnamon 1.4.

Mate 1.2

O Mate 1.2 é bastante estável e funciona corretamente na grande maioria dos computadores. Este é um dos ambientes de trabalho mais produtivos e simples de usar. O Mate vem com suporte para o mintMenu, mintDesktop, Compiz e todo o resto que fez do Gnome2 o desktop mais popular.O Mate foi desenvolvido em GTK2.


Cinnamon 1.4

O Cinnamon é um dos mais modernos ambientes de trabalho atualmente, oferece uma interface bastante robusta, agradável e essencialmente rápida, devido as novas tecnologias utilizadas. O Cinnamon necessita de mais requisitos da máquina quando comparado com o Mate, mas o resultado vale bem a pena.

MDM

Além dos desktops, o Linux Mint 13 Maya traz também um novo Display Manager (MDM) que é baseado no GDM 2.20. Este gerenciador oferece uma interface gráfica onde permite acessar um belo conjunto de configurações.

A nível de gráfico existem também outrass novidades, já que foram implementadas algumas melhorias no suporte para GTK3 (na edição Cinnamon) e atualizados os temas Mint-X e Mint-Z.


O Linux Mint 13 é uma versão LTS (Long Term Support) e devido a isso, o suporte gratuito é garantido até 2017. Disponível nas versões 32x e 64x para consagrados no mundo Linux ou até mesmo para iniciantes. Vale a pena! 😉

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Linux
Faça o Download Aqui! Download: Mint-13 com Cinnamon 32 bits [817MB] | 64 bits [801MB]
Faça o Download Aqui! Download: Mint-13 com Mate 32 bits [898MB] | 64 bits [885MB]
Site do Projeto Site: Linux Mint
Site do Projeto Site: Fonte

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Realmente é um sistema muito bom, reúne simplicidade e elegancia.

    Bom deixar claro que ainda tem uma grande estrada a percorrer.

    t+

  2. Zyon3000 disse:

    Um dos melhores sistemas operacionais que já usei e uso atualmente. Recomendo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.