Android Celulares High Tech Notícias Tecnologia

Android 4.1 Jelly Bean trabalhará em processadores Intel Atom

Curso de Manutenção de Celulares

A última versão do Android, 4.1 Jelly Bean, trouxe diversas melhorias no quesito externo de suporte a dispositivos de hardware, abrindo uma vasta gama de possibilidades rumo ao desenvolvimento e maior compatibilidade adequada ao sistema operacional por parte das empresas de tecnologia focadas em hardware e processamento.


Por este e outros caminhos já percorridos, a Intel que sempre gostou e sentiu-se atraída por estes desenvolvimentos na evolução do Android, anunciou recentemente que está a trabalhando em uma adaptação do Android 4.1 para seus processadores Atom.

A gigante Intel dos processadores para PCs, ainda engatinha quando o assunto são dispositivos móveis como smartphones e tablets, pois sua presença neste mercado é extremamente pequena. Através de investimentos neste foco, a mesma continua a trabalhar árduamente em colaboração com a Google para permitir nas futuras versões do Android, incluindo Jelly Bean que já tenham um suporte adequado a família de processadores Atom de baixo consumo.

A empresa não forneceu um prazo para quando o Android Atom(x86) 4,1 será disponbilizado, ou quando o sistema operacional poderia ser implantado em novos produtos, mesmo atrasados já é um grande avanço por parte da Intel, em um mercado dominado exclusivamente pela ARM.

Site do Projeto Fonte: PCWord

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.