Curiosidades High Tech Notícias Redes Sociais

Dreabe – Lançamento oficial da Rede social dos Sonhos

Curso de Manutenção de Celulares

O Dreabe é uma rede social brasileira que possibilita a realização dos sonhos das pessoas, conectando sonhadores com realizadores. Após quatro meses de funcionamento e testes, será lançada a versão oficial no dia 16 de Agosto de 2012. A proposta dos irmãos Djeison e John Moreira, foi criar uma rede social com impacto social. Eles acreditam que qualquer sonho pode se tornar realidade e quando as pessoas sonham juntas, essa possibilidade torna-se ainda maior.


A versão beta do Dreabe foi em março deste ano, e despertou o interesse de mais de 15 mil “dreabers”, como são chamados os usuários cadastrados no site; 12 mil sonhos compartilhados; mais de 300 mil interações e 104 sonhos realizados, entre eles viagens, bolsas de estudo, livros, camisetas de time e empregos.

Djeison e John Moreira, os criadores da rede, contam que após cinco minutos de conversa, um colega decidiu disponibilizar recursos financeiros para ajudá-los na empreitada. “Estruturamos a versão beta, nos mudamos para Curitiba e agora, após um ciclo de testes, ajustes e inovações o Dreabe está pronto para ser lançado”, comemora Djeison Moreira, criador do conceito da empresa.

Funcionalidades para o usuário

Após o cadastro no Dreabe, o usuário preenche um perfil e detalha seus sonhos, que poderão ser realizados por outras pessoas e empresas. No perfil, ele define três sonhos e, em seguida, os outros usuários poderão classificá-los entre: nobre, legal, criativo ou pesadelo.

A cada avaliação como “nobre”, aumenta a popularidade e o sonho passa a ser visualizado por mais pessoas. No caso de “pesadelo”, ele naturalmente será deixado de lado e vai perdendo a visibilidade. Assim fica evidenciada, de forma clara, a realização de sonhos bons e positivos, tirando do páreo os desejos negativos.

É possível realizar sonhos de três formas: realização total (quando você identificou um sonho e pode torná-lo real sozinho); realização parcial (quando você pode ajudar, porém não completamente) e indicando alguém (eu sei quem pode ajudar). Nas três opções, é preciso escrever como a pessoa pretende realizar o sonho e enviar uma proposta para que o sonhador aceite.

Após a aceitação já se pode realizar o sonho e mudar a vida da pessoa que o sonhou. Os sonhos são realizados de pessoa para pessoa, de empresas para pessoas e de pessoas para empresas. Os dreabers também podem convidar amigos, enviar mensagens, informar assuntos de interesse e postar fotos no perfil.

“Essas funções são sempre relacionadas aos sonhos, pois o Dreabe não quer concorrer com facebook e outras redes. A intenção é aproximar pessoas e empresas por meio da realização de sonhos”, frisa Djeison. John Moreira, co-fundador e  desenvolvedor do Dreabe, explica que nesta versão oficial será mais fácil verificar os sonhos que já foram realizados. “A pesquisa ficou mais precisa e o cadastro muito mais didático. Muitas das melhorias vieram de dicas dos próprios usuários”.

Oportunidade inovadora para empresas

Em uma era onde a informação é um bem precioso e o conceito torna uma marca relevante, o Dreabe oferece a oportunidade de seus parceiros estarem conectados como ‘empresas que realizam sonhos’ e, desta forma, adquirirem além de clientes, verdadeiros fãs. “Ao acessar a rede, os fãs poderão ver como empresas e marcas parceiras ajudam a mudar vidas de pessoas reais que estão a poucos cliques de distância”, aponta Djeison.

A empresa parceira poderá ter uma página no Dreabe para apresentar seus projetos sociais, sonhos realizados e promoções, tudo isso com a possibilidade de divulgação dos seus posts em outras redes sociais, como twitter, facebook, google +, entre outras. Assim, os usuários da rede poderão ver como suas escolhas de consumo também podem ajudar alguém a realizar um sonho.

A nova versão do Dreabe permitirá ao usuário compartilhar seus sonhos e informar quais empresas ele acredita que possam realizá-los. As empresas parceiras receberão uma indicação automática de acordo com o sonho digitado.

Os parceiros poderão gerar ações para realizar sonhos coletivos, especiais e desafios dentro da plataforma para promover sua marca com o conceito de realizadora de sonhos junto ao seu público-alvo, pois receberão mensalmente um relatório contendo o perfil geral dos usuários: idade, sexo, renda, interesses e seus sonhos.

Outra novidade é a maneira de propagar as histórias de realização de sonhos. “Em breve, os sonhos realizados por intermédio do Dreabe serão contados em uma websérie, com um episódio por mês, que irá contar a história do personagem, como foi a realização do sonho e quem ajudou a realizá-lo, sempre com um encontro entre o sonhador e realizador ou apelo para engajar pessoas para realizar o sonho da vez. Os sonhos serão escolhidos pelo número de votos e interações. O início das gravações está previsto para o mês de novembro”, revela Djeison.

O futuro do Dreabe

A meta é alcançar 100 mil usuários até o final de 2012, pois segundo Djeison, quanto mais usuários na rede, maior a chance de realização de seu sonho pessoal: atingir 1 milhão de sonhos realizados pelo Dreabe. “Um sonho realizado muda tudo. Agora, imagina 1 milhão de sonhos realizados! O mundo inteiro será transformado, basta a gente acreditar e realizar os sonhos,” finaliza Djeison.

O lançamento da versão oficial será no próximo dia 16, quinta-feira, às 9 horas, em um café da manhã no Hub Curitiba, localizado na Rua Comendador Macedo, 133, Centro, em Curitiba. O evento irá reunir parceiros, usuários e formadores de opinião.

 Site do Projeto Site: www.dreabe.com

Dreabe – Lançamento oficial da Rede social dos Sonhos
Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Bitetti disse:

    A implementação do site é bem porca, pelo Google Chrome não dá p cadastrar.
    Isso me faz questionar se o negocio é realmente confiável.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.